Árvore de Natal de Origami

Árvore de Natal de Origami

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraÁrvore de Natal de Origami

O origami está cada vez mais conquistando adeptos em muitos lugares espalhados pelo mundo. Aqui no Brasil já é possível vermos muitos sendo usados como detalhes de decoração para casas. A técnica do origami nada mais é do que pedaços de papel que são dobrados e formam diferentes figuras. Uma ótima ideia para compor e deixar a sua decoração na época do natal ainda mais caprichada e artística é fazer uma árvore de natal de origami.

A árvore de natal de origami é perfeita para decorar a sua mesa de natal e até mesmo servir como uma linda lembrancinha de artesanato para presentear quem você ama nessa época tão acolhedora. Se você quer aprender um pouco sobre essa arte da cultura oriental japonesa e também como fazer uma linda árvore de natal de origami, acompanhe aqui as dicas e informações que o Westwing separou inspirar você a começar essa arte!

Um Pouco Mais sobre as Árvores de Natal de Origami

O origami vem do japonês e “ori”, significa dobrar e “gami”, papel. Ela é uma arte e também uma brincadeira muito tradicional na cultura japonesa. Com as dobraduras de origami é possível criar objetos, animais e formas geométricas sem precisar usar colar ou tesoura para isso. Para fazer uma árvore de natal de origami é esta mesma lógica. Combinam- se diversos movimentos de dobraduras, para formar cada parte das árvores de natal. O origami no geral, começa de um papel de formato quadrado, independente do tamanho que for, contanto que tenha todos os lados iguais. Você pode fazer a sua árvore de natal de origami com diferentes papeis estampados e com cores diferentes que desejar.

Passo a Passo: Como Fazer uma Árvore de Natal de Origami

Muitos livros de origami foram lançados para ensinar essa arte da cultura oriental japonesa. Para fazer uma árvore de natal de origami é preciso alguns cuidados, mas é mais simples do que se imagina. O primeiro passo para fazer uma árvore de natal de origami é cortar um quadrado de papel com a medida que você deseja. Se você for fazer uma árvore de natal de origami para ser usada no prato raso, use um quadrado de 25×25. Coloque o papel na sua frente, na posição de losango ou uma pipa. Dobre os dois lados até o centro, formando um cone com um pequeno triângulo embaixo. Com a ponta do cone, dobre formando um triângulo pequeno em cima. Vire a dobradura para o outro sentido. Com a ponta do cone, faça um pequeno triângulo e depois dobre as laterais formando quase um triângulo de cada lado. A ideia é mais ou menos como fazemos para encapar um presente. Essa parte será a base da sua árvore de natal de origami. No retângulo do meio, faça o mesmo movimento da útltima dobradura. Assim sua árvore de natal de origami ficará com um leve e estruturado relevo. E está pronta a sua árvore de natal! Enfeite a frente com pequenas miçangas e gliters para sua árvore de natal de origami ficar ainda mais linda e no clima natalino cheio de vida!

Depois de fazer a sua primeira árvore de natal de origami você irá se acostumar com cada passo e assim, ficará cada vez mais fácil fazer. Junte toda a família para dobrar os papéis de origami e enfeite cada prato como porta guardanapos da sua mesa da ceia de natal.

Próximas campanhas