Árvore de Natal de Fuxico

Árvore de Natal de Fuxico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraÁrvore de Natal de Fuxico

Árvores, carruagens, presentes e luzes pisca-pisca. O natal é cheio de símbolos e tradições que ornamentam a decoração para celebrar o momento de reflexão e renovação das festas de fim de ano. Uma das coisas mais gostosas desta época é entrar no clima das festas e celebrações cuidando da decoração da casa. Mas nem só de enfeites tradicionais se faz uma decoração natalina. Aposte na tendência artesanal e fuja do óbvio decorando a casa com uma árvore de natal de fuxico diferente e criativa!

A árvore de natal de fuxico é uma ideia muito original que traz mais charme à sua decoração natalina e cabe em qualquer espaço! Ela reúne a criatividade do artesanato ao espírito natalino para deixar a sua casa mais bonita e festiva! Inspire-se com as ideias do Westwing e veja como fazer uma decoração diferente com a árvore de natal de fuxico!

Uma Tendência Artesanal

O fuxico é um tipo de trabalho artesanal feito a partir de restos de tecido e retalhos e que pode ser usado para criar os mais diferentes objetos, como colchas e almofadas. Além de ser econômico, o fuxico também encanta por ser uma ideia sustentável, que reutiliza restos de tecido com muito charme! Basta soltar a criatividade para fazer as mais lindas composições com a árvore de natal de fuxico.

A árvore de natal de fuxico segue essa proposta: uma releitura moderna e artesanal de um dos símbolos mais clássicos da decoração natalina. Ela pode ser feita em qualquer tamanho, usando diferentes materiais e combinando as cores que você mais gosta. Além de ser um enfeite original para a casa ou para levar o clima natalino para o trabalho, a árvore de natal de fuxico é uma lembrancinha charmosa e criativa para presentear!

Criatividade em Alta

Quem curte colocar a mão na massa vai gostar de saber que a árvore de natal de fuxico é fácil e divertida de fazer. Até quem não tem muita prática pode ser aventurar neste artesanato para criar um enfeite natalino cheio de personalidade. Não há regras: você pode usar cores sólidas ou estampadas, misturar diferentes padrões e criar uma árvore de natal de fuxico do jeitinho que você sempre quis.

Como Fazer uma Árvore de Natal de Fuxico

A árvore de natal de fuxico é fácil de fazer e pode ter o tamanho que você quiser. Confira o passo a passo.

Material necessário:

  • Fuxicos (feitos com retalhos de tecido, agulha e linha)
  • Cola quente
  • Cone de isopor ou cartolina

O primeiro passo é fazer os fuxicos. Basta pegar círculos de tecido de aproximadamente 10cm de diâmetro, juntar as bordas no meio e arrematar com linha. Faça quantos forem necessários para cobrir a superfície do cone de isopor ou cartolina.

Depois, posicione os fuxicos no cone e use a cola quente para fixar. Comece pela base do cone e coloque os fuxicos bem pertinho uns dos outros, sem deixar a base do cone aparecer. Você também pode incrementar a árvore de natal de fuxicos usando enfeites como miçangas, pérolas e luzes.

Gostou da ideia? Coloque as mãos na massa e faça você mesmo a sua árvore de natal de fuxicos com essas dicas do Westwing!

Próximas campanhas