Árvore de Natal de Frutas

Árvore de Natal de Frutas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraÁrvore de Natal de Frutas

Foi-se o tempo em que apenas árvores de Natal, luzinhas, guirlandas e presépios decoravam casas e comércios no fim do ano. Atualmente, é comum encontrarmos opções inusitadas, originais e criativas para a decoração natalina, além de acessórios modernos, enfeites artesanais e objetos curiosos. Especialmente no grupo destes últimos, está a árvore de Natal de frutas, sobremesa saudável e saborosa que também serve como alternativa perfeita para decorar a mesa durante a ceia.

Além da montagem fácil, a árvore de Natal de frutas atende a todos os paladares, já que pode ser feita de acordo com as preferências de quem a consumir e levar diferentes tipos de fruta, o que também ajuda a criar sua composição. Em um primeiro momento, é normal a árvore de Natal de frutas causar estranheza, porém, o Westwing vai provar que com os materiais e técnicas certas é possível criar um enfeite lindo e comestível. Acompanhe!

Como Fazer uma Árvore de Natal de Frutas?

Colorida ou monocromática, alta ou baixa, robusta ou delicada. A árvore de Natal de frutas é sempre surpreendente, a mais nova forma de decorar a mesa durante a época natalina e que tem como principal atributo uma aparência superestética e decorativa.

Para sua criação, é possível escolher diferentes tipos de frutas ou apenas uma; a seguir, apresentamos o passo a passo do modelo de árvore de Natal de frutas mais comum e usada atualmente:

Frutas

  • Carambolas
  • Cerejas
  • Kiwis
  • Melão
  • Morangos
  • Uvas roxas e verdes

Materiais

  • 1 cone de isopor verde (que pode ser substituído por uma maça e cenoura)
  • 1 palito de churrasco
  • Palitos de dente
  • Cortadores de massa ou pasta americana de diversos formatos

Montagem da árvore de Natal de frutas

  1. Espete os palitos no isopor ou cenoura. No caso do legume, fixe-o com um palito na maçã, que deverá ficar na base.
  2. Corte o melão em pedaços e use o cortador para dá-los forma. Uma dica é dispor de utensílios em formatos de árvore de Natal, estrela, anjo e flor para deixar a árvore de Natal de frutas delicada.
  3. Fixe as frutas no cone e umas às outras com a ajuda dos palitos de forma a que os morangos e uvas fiquem com suas pontas viradas para fora; os kiwis e carambolas devem ser cortados ao meio para que sua parte interna, que por si é super decorativa, fique evidente.
  4. Para finalizar e dar ainda mais charme à sua árvore de Natal de frutas, encaixe o palito de churrasco no cone ou cenoura, corte um pedaço grande do melão em formato de estrela e fixe-o na ponta do palito.

DICA: você também pode fazer sua árvore de Natal de frutas apenas com morangos, basta usar frutos maiores e repetir os mesmos passos.

Os Enfeites da Árvore de Natal de Frutas

Sozinhas, as frutas já servem como os próprios adornos da árvore de Natal. Porém, também é possível oferecer à peça um toque a mais com enfeites igualmente naturais e comestíveis: folhas de hortelã ou coentro, por exemplo, podem ser colocadas na base da árvore de Natal de frutas para representar grama.

Já sobre as frutas, o açúcar de confeiteiro dá um toque sutil e ainda representa neve. Se o desejo for por uma sobremesa mais incrementada e doce, a sugestão é substituir o açúcar por chocolate derretido ou cobertura endurecida. Uma delícia!

Próximas campanhas