Árvore de Natal de Crochê

Árvore de Natal de Crochê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraÁrvore de Natal de Crochê

Com as festividades natalinas cada vez mais próximas, a decoração da época se torna parte integrando das residências brasileiras. Assim, a atmosfera única do Natal transmite sentimentos bons e puros entre os seres, unindo famílias, fazendo contato com amigos distantes... Nesta época, chega a hora certa de demostrar carinho por todos e caprichar no décor, pensando em formas criativas para incrementar ainda mais a casa: que tal inovar com uma árvore de natal de crochê?

Fazer sozinho a sua própria árvore de natal de crochê irá garantir um significado ainda mais bonito à data, já que você usará a sua personalidade e essência na decoração natalina. Para garantir o sucesso, o Westwing separou informações sobre cores, linhas, tamanhos e dicas para que a sua árvore de natal de crochê seja a protagonista do décor. Afinal, um trabalho deste merece destaque em meios aos objetos. Confira!

A Árvore de Natal e a sua Tradição

A árvore de Natal surgiu por volta do ano de 1530 com Martinho Lutero, na Alemanha. A tradição se popularizou, entre os século XVI e XVIII, chegou aos Estados Unidos e em outros países europeus no século seguinte, tendo chegado ao Brasil apenas no começo do século XX. Agora, que tal fazer uma união estética entre a tradição do objeto com a sua personalidade e inovar com uma árvore de natal de crochê?

Cores e Texturas

Para não perder a identidade natalina, é importante que as cores estejam em harmonia entre si e remetam, mesmo que nos detalhes, elementos da árvore tradicional. Você não precisa fazer uma árvore inteira verde com detalhes vermelhos e dourados, já que a ideia aqui é justamente inovar e produzir uma árvore de natal criativa. Use as cores de sua preferência, mas leve em consideração usar um pouco dos elementos tradicionais na hora de produzir a árvore de natal de crochê.

Como Fazer uma Árvore de Natal de Crochê

Se você já escolheu a cor das linhas e a espessura do tecido, chegou a hora de produzir o bordado. A melhor maneira de acompanhar corretamente o processo sem sair de casa é por meio de vídeos tutoriais. Na internet, você poderá encontrar diversas pessoas que fazem vídeos, até encontrar a árvore que mais se assemelhe com a que você quer.

Árvore de natal de crochê com miçangas: para incrementar a árvore de natal de crochê, que tal apostar no uso de miçangas diversas? Elas farão o papel das bolas e dos enfeites de árvore e podem ser coloridas, deixando a árvore ainda mais criativa e alegre. Na hora de fazer o crochê na árvore, coloque as miçangas entre os pontos em uma disposição harmônica e que não sobrecarregue o bordado.

Árvore de natal de crochê com fitas de cetim: se você procura por uma maneira delicada e feminina na hora de bordar a sua árvore de natal de crochê, invista em fitas de cetim para dar o acabamento. Entrelace uma fita de espessura média na base da árvore de natal de crochê e garanta um acabamento perfeito para a árvore de natal de crochê.

Próximas campanhas