Árvore de Natal de Arame

Árvore de Natal de Arame

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraÁrvore de Natal de Arame

Existem várias versões sobre a origem da utilização da árvore na decoração natalina. Muitas histórias estão relacionadas a tradições pagãs relativas a chegada solstício de inverno, que no hemisfério norte acontece próximo ao dia 21 de dezembro, e marca o dia mais curto e a noite mais longa do ano. Independente das origens, todo mundo tem uma árvore em casa, seja das tradicionais verdinhas à modelos criativos, como a árvore de natal de arame.

A cada ano, várias novidades chegam ao mercado no período natalino. Apesar de não ser tão nova assim, a árvore de natal de arame é uma peça criativa, ideal para quem gosta de criar uma decoração natalina cheia de identidade e personalidade. No Westwing, expert no mundo décor, você encontra vários produtos e sugestões que vão te inspirar na hora de preparar a sua casa para uma das melhores épocas do ano.

História da Árvore de Natal

Nas sociedades antigas, muito antes de Cristo, as árvores já eram consideradas símbolos divinos, pois estavam ligadas à terra, mas cresciam em direção ao céu. No entanto, acredita-se que foi em 1510, na Letônia, num rito pagão que marcava a chegada do inverno, que a primeira árvore foi decorada, de maneira semelhante como é feita hoje. No entanto, há rumores que só no século XIX que a prática se espalhou pelo mundo como decoração natalina, e só no século XX chegou na América Latina. Atualmente, existem modelos modernos com luzes de LED, árvores de natal de arame, entre outras.

Árvore de Natal de Arame: Características

Não existe um modelo específico da árvore de natal de arame, existem peças de diferentes formas e estilos feitas com este material. A árvore de natal de arame, é uma opção moderna e criativa para a decoração natalina, pois normalmente tem um aspecto clean e contemporâneo. Com tantas opções, cada vez mais as pessoas procuram peças que sejam diferentes da decoração tradicional. Você pode encontrar uma árvore de natal de arame grosso ou fino, em formato espiral e sem nenhum outro detalhe, como também há modelos de árvore de natal de arame trançado, pintadas, com brilho, pequenas bolinhas de natal e até mesmo uma estrela na ponta.

Decorando com a Árvore de Natal de Arame

A árvore de natal de arame, normalmente, é uma peça pequena, para ser colocada em cima de uma mesa de canto, de centro ou qualquer outro móvel bem posicionado. Ela não está entre as árvores de natal criativas do mesmo tamanho que os modelos tradicionais. No entanto, a árvore de natal de arame é uma peça diferente, que vai chamar a atenção e valorizar a decoração natalina da sua casa, sem grandes excessos. Ideal para casas contemporâneas, com decoração moderna e para quem aposta em peças com design inovador.

Na hora de decorar sua casa para o natal, procure objetos criativos e opções novas. Aposte na árvore de natal de arame para transformar a decoração e garantir um período de festas com muito charme e elegância.

Próximas campanhas