Árvore de Natal Artesanal

Árvore de Natal Artesanal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraÁrvore de Natal Artesanal

Considerado uma arte baseada na produção manual, o artesanato tem sido cada vez mais empregado no design de interiores, bem como para a decoração de diferentes ambientes. Este aumento na procura por décor e peças artesanais tem explicação: grande parte dos trabalhos é fácil de fazer e leva materiais simples e baratos. A árvore de Natal artesanal, por exemplo, foi uma das primeiras criações e existe em diversos formatos e modelos.

O atributo mais interessante da árvore de Natal artesanal é o fato de utilizar em sua fabricação técnicas de reciclagem, visto que pode levar objetos reutilizados. Este detalhe não só dá à árvore de Natal artesanal um toque rústico, como a permite ter diferentes tamanhos e estilos, voltados a todos os gostos e preferências estéticas. Ficou interessado em ter uma árvore de Natal artesanal em casa? Então, aprenda a criar a sua em seguida, com as dicas do Westwing!

Ideias DIY de Árvore de Natal Artesanal

A árvore de Natal artesanal recebe as mesmas cores e contornos de uma árvore de Natal comum. No entanto, a possibilidade de criar a peça com métodos DIY (“faça você mesmo”, em inglês) garante seu traço personalizado e exclusivo. A seguir, apresentamos o passo a passo de três diferentes tipos de árvore de Natal artesanal para facilitar a sua escolha pelo modelo que mais combine com seu décor:

Árvore de Natal artesanal com galhos secos: para dar forma a este tipo de árvore, amarre os galhos em forma de cone, começando com círculos maiores na base e afinando-os até a ponta. Depois de montada a árvore de Natal artesanal, cole um pinho em seu topo, pinte os galhos com tinta spray de cor ouro velho ou verde metalizado e decore com pisca-piscas e laços e fitas dourados.

Árvore de Natal artesanal com arames: este é um dos exemplos mais fáceis, rápidos e elegantes. Basta enrolar um arame grosso da cor dourada ou prateada em torno de um cone de isopor ou papelão e retirá-lo com cuidado do molde após ganhar o formato. A árvore de Natal artesanal de arame dispensa decoração, visto que o próprio arame confere um toque sofisticado. Porém, ganhará um charme especial se disposta próximo a pinhos marrons e folhas secas.

Árvore de Natal artesanal com tecidos: este modelo é ideal para uma árvore natural ou pinheiro plantada em vaso. O toque artesanal fica por conta dos retalhos de tecido de algodão de diferentes estampas ou do tecido com estampa patchwork colado no vaso ou amarrado com corda de sisal ou palha. Os galhos podem ser decorados com fuxicos de tecido colorido e que combinem com a decoração do vaso.

A árvore de Natal artesanal de tecido também pode ser feita com fitas de cetim verdes e brancas. Nesse caso, é preciso criar um cone com o uso de papel panamá ou isopor e encapá-lo com feltro branco. As fitas devem ser cortadas em tamanhos de 10 cm, dobradas ao meio e coladas nas pontas com cola quente. Após, basta colar todas as fitas no cone pelas pontas, intercalando fileiras de cores, e finalizar o trabalho com um laço de cetim na ponta da árvore.

Árvore de Natal Artesanal: Decoração e Usos

Em aparadores, mesas de centro e laterais, criados-mudos ou mesmo no chão, ao lado do sofá, são as maneiras mais indicadas para a disposição de uma árvore de Natal artesanal. Como adereço, a peça pode receber, além de adornos comuns, enfeites de Natal artesanais feitos com rolhas, CDs antigos, botões, tampinhas de garrafa, recortes de papel cartão e/ou crochê. É só deixar a imaginação fluir!

Próximas campanhas