Artigos Infantis

Artigos Infantis

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArtigos Infantis

Crianças precisam de todo tipo de atenção e cuidados – e isso também se estende à decoração do quarto. Em fase de desenvolvimento o pequeno precisa de segurança e estímulos para ser uma criança saudável e feliz. Os pais devem se preocupar em criar um ambiente com artigos infantis para que a criança se sinta amada e que sinta vontade de estar.

O quarto infantil se torna um local onde a criança passa diversos momentos do dia, como brincar, se arrumar e dormir. Por isso é importante que o local possua elementos que contemplem e permitam que todas essas tarefas sejam realizadas com facilidade – como os artigos infantis. Por isso, o Westwing vai te ajudar a encontrar o equilíbrio entre beleza e necessidades da criança, para que o momento de decorar o quarto infantil seja uma experiência proveitosa para toda a família.

Artigos Infantis para o Quarto

Como a segurança dos pequenos precisa ser levada em conta, as camas, armários, cadeiras e mesas, dentre outros artigos infantis, precisam ser, antes de tudo, resistentes. Outro fator importante para a escolha dos artigos infantis é o estilo que você deseja criar no quarto da criança e, dependendo da idade, os gostos do pequeno.

Para o quarto dos meninos, é ideal que a decoração reflita personagens de super heróis ou temas esportivos, por exemplo. Já no quarto das meninas, o que desperta interesse são temas mais românticos, como princesas, bailarinas e ursinhos de pelúcia. No caso de quarto em que meninos e meninas dividam o mesmo espaço, tenha em mente os móveis e artigos infantis neutros, mas com detalhes que remetam a personalidade de cada um em seus cantinhos preferidos. Se você tem dificuldade em escolher os artigos infantis e criar um ambiente é possível também optar pelo jogo de quarto infantil – um conjunto de mobiliário essencial para criar um espaço aconchegante para o pequeno.

Pensar em temas de artigos infantis para o quarto é importante para que facilite a vontade da criança em ficar no seu cantinho, entendendo que aquele espaço é seu e que ali ela pode expressar suas ideias – criando assim sua personalidade. Uma alternativa interessante de artigos infantis para criar um tema sem muitas mudanças de mobiliário são os adesivos de parede – que reproduzem uma série de desenhos e formas que as crianças adoram. Vale até deixar a criançada escolher qual ele prefere para decorar o seu cantinho preferido.

Artigos Infantis Para Brincar e Aprender

Entre as brincadeiras do dia a dia, a criança vai aprendendo uma série de habilidades importantes para seu amadurecimento. E conforme a criança vai crescendo ela começa a ter responsabilidades na casa, como guardar seus artigos infantis e trocar de roupa sozinha.
Uma forma de estimular o interesse da criança em participar das tarefas do dia a dia é auxiliar com alguns artigos infantis como cestos, ganchos e gavetas coloridas. Fazer o momento da brincadeira em um universo do saber ajuda na absorção de informação e no desenvolvimento da criança.

Próximas campanhas