Artesanato Peruano

Artesanato Peruano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArtesanato Peruano

Leve a arte e cultura do Peru para a decoração da sua casa. O artesanato peruano possui um material riquíssimo em texturas, cores e desenhos perfeitos para dar um ar de aconchego e elegância. O bom do artesanato peruano é que ele pode ser utilizado em todos os ambientes da casa. Mantas, almofadas, estátuas e cerâmicas ajudam a criar o clima perfeito para um lar sempre pronto para receber os amigos.

Para que você possa aperfeiçoar suas técnicas de decoração e utilizar ao máximo a beleza do artesanato peruano é hora de conferir as dicas e informações que nós do Westwing trouxemos para você. Veja como potencializar o décor dos ambientes internos e externos da casa com o artesanato peruano. Selecionamos uma coleção de artigos especiais e com descontos de até 70% que vão proporcionar uma experiência incrível de decoração. Confira!

Itens do Artesanato Peruano

O artesanato peruano carrega em seus itens a história e cultura do povo do Peru. São artigos que cumprem muito mais do que decorar os ambientes, trazendo funcionalidade para os cômodos da casa. Uma das características do artesanato peruano é a harmonia dos desenhos geométricos nos tecidos e objetos. Além disso, é possível encontrar uma série de itens que reproduzem a vida campestre do povo peruano, com desenhos de flores, frutas e atividades do campo.

  • Manta peruana: o tecido é uma forte característica do artesanato peruano. A tecelagem dos fios compõe um tecido grosso e perfeito para suportar o inverno peruano. Além disso, este ícone do artesanato peruano é apresentado em cores fortes e estampas geométricas bem harmonizadas.
  • Abóboras gravadas: é um costume decorar abóboras com temas campestres. Para aproveitar esta característica do artesanato peruano, elas são reproduzidas em madeira ou cerâmica.
  • Cerâmica: estátuas, vasos e pratos fazem parte do artesanato peruano feito com cerâmica. Muitos temas impressos vão além das formas geométricas e reproduzem a cultura inca.
  • Esculturas de pedra e madeira: objetos esculpidos são altamente requisitados no mundo inteiro. Isso se deve à sua perfeição nos detalhes e beleza nas cores.
  • Prata e ouro: muito do artesanato peruano é regado a detalhes em prata e ouro, dando mais elegância e sofisticação aos objetos.

Como Decorar com Artesanato Peruano

Para usar o tecido peruano, vale apostar nas mantas para cobrir o sofá ou cama. Esta opção também é uma boa pedida para renovar a beleza do sofá – ao invés da manta estendida, opte por capas de almofada ao estilo do artesanato peruano. As cores vivas vão realçar o mobiliário e dar um toque de modernidade ao ambiente. Na cozinha, vale apostar nas abóboras gravadas – aqui, elas são representadas em objetos de porcelana ou madeira. Há versões que são como potes e até ajudam na organização.

Vasos de cerâmica e esculturas em pedra ou madeira podem ser utilizados para decorar a mesa da cozinha, hall de entrada, quintal e banheiro. Os pratos pendurados na parede criam uma textura interessante, com cores e estampas que vão destacar a decoração dos espaços.

Próximas campanhas