Artesanato para Casa de Praia

Artesanato para Casa de Praia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArtesanato para Casa de Praia

Não é porque você talvez não esteja sempre em sua casa de praia que você vai deixar a decoração dela negligenciada. Mesmo que você não more nela de segunda a sexta, manter um ambiente lindo e organizado é muito importante, pois tornará sua chegada sempre mais aconchegante e agradável. Mas que peças usar na decoração? Seguindo o clima leve e natural do litoral, optar por peças de artesanato para casa de praia pode ser uma ideia incrível!

O artesanato para casa de praia pode ser usado em todas as áreas e espaços da residência de veraneio, deixando tudo mais arrojado e intimista. Essas peças simples deixam o ambiente aconchegante e retomam algumas das tradições brasileiras mais importantes! No Westwing você descobre as melhores dicas para transformar sua casa de praia, de campo ou na cidade mesmo, em espaços sofisticados e muito confortáveis, e verá que para isso não é preciso muito, somente uma boa atenção aos detalhes.

Tipos de Artesanato para Casa de Praia

As peças de artesanato para casa de praia variam muito, mas geralmente são feitas em materiais encontrados facilmente na natureza, podendo ir desde pequenos acessórios decorativos a móveis grandes.

Algumas das matérias-primas mais utilizadas para esse tipo de artesanato são madeira, palha, bambu, barro, tecidos naturais e, para deixar as peças ainda mais particulares, produtos encontrados a beira-mar como conchas e estrelas-do-mar.

Artesanato para Casa de Praia: Móveis

Móveis feitos de artesanato para casa de praia são prefeitos para dar o clima perfeio ao ambiente. As peças mais encontradas são para a sala de estar, como sofás, poltronas, bancos e mesas de centro e lateral.

Esse tipo de artesanato para casa de praia geralmente é fabricado em vime ou bambu, e, no caso de poltronas e sofás, pode ser acompanhado por assentos e encostos acolchoados em cores neutras, como o branco, o cru ou similares, combinando com qualquer estilo de decoração.

Artesanato para Casa de Praia: Acessórios Decorativos

Cada mínimo detalhe pode ser preenchido com artesanato para casa de praia, sendo uma ótima forma de prestigiar a arte a tradição nacional, pois grande parte destes produtos provém das mãos de artesãos e artesãs do litoral, interior, nordeste além de povos indígenas, que utilizam a o lucro arrecadado para ajudar a preservar sua cultura.

As peças mais comuns de artesanato para casa de praia são vasos, vasilhas, pratos, objetos decorativos, estrutura de luminárias e estatuetas. O bom aqui é investir no artesanato para casa de praia com tema náutico, com figuras de peixes, barcos e mar, ou ainda em peças de artesanato que contam o folclore e as crenças do povo brasileiro, como peças com a figura do bumba-meu-boi, de Iemanjá, do cangaço, de baianas e de tantos outros contos e personagens que enriquecem nossa história.

Artesanato para Casa de Praia: Para Relaxar

Provavelmente a peça de artesanato para casa de praia mais utilizada é a rede de descanso. Ela é uma peça muito clássica do ideal brasileiro e, independente do sexo, cor ou classe social, você tem ou sempre quis ter uma!

Opte por redes fabricadas artesanalmente, não apenas pela tradição, mas porque elas costumam ser mais resistentes, confortáveis e detalhadas que as fabricadas por indústrias. Uma boa rede combina com qualquer casa de praia.

Escolha o melhor do artesanato para casa de praia e tenha um verão mais aconchegante e relaxado!

Próximas campanhas