Artesanato Natalino

Artesanato Natalino

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArtesanato Natalino

Guirlandas, bonecos de neve, árvores de Natal, enfeites, renas de tecido... Há uma infinidade de itens que podem ser confeccionados com artesanato natalino. Com algumas técnicas e poucos materiais você consegue fazer lembrancinhas, para presentear amigos e familiares, e itens decorativos para deixar sua casa ainda mais gostosa e aconchegante nessa data tão especial que é o Natal.

Uma decoração bonita e inspiradora, com as tradicionais cores vermelho, verde e branco, detalhes em dourado e elementos que remetam ao nascimento de Jesus, são fundamentais na confecção de qualquer artesanato natalino. Se você deseja utilizar sua criatividade e bom gosto para compor lindas peças, o Westwing te ajuda! A seguir, preparamos algumas dicas de como reaproveitar materiais e te damos o passo a passo de como fazer um lindo artesanato natalino. Surpreenda-se com tanta beleza e se deixe encantar pela magia dessa data!

A Versatilidade do Artesanato Natalino

O artesanato natalino pode reaproveitar diversos materiais e permitir a criação de diversos objetos e itens decorativos. Garrafas PET, EVA, retalhos de tecido, caixinhas de leite e muitos outros materiais podem ser utilizados na criação de lindas peças, que certamente encantarão quem for presenteado ou visitar sua casa. Afinal, esse item será exclusivo e feito por você com todo carinho e dedicação. Na hora de presentear, pense no artesanato natalino, que é gostoso de fazer e ainda mostra dedicação e atenção com uma pessoa querida.

Artesanato Natalino: Lembrancinha de Papai Noel com EVA

Você pode confeccionar uma linda lembrancinha de Papai Noel utilizando EVA e caixas de leite. Esse artesanato natalino é um dos mais fáceis e com resultado mais satisfatório, pois fica um charme e pode ser utilizado como porta-treco. Além disso, você contribui para a preservação do meio ambiente reaproveitando itens que seriam descartados.

Para fazer esse artesanato natalino você precisará de:

  • Caixa de leite vazia, limpa e seca;
  • EVA nas cores verde claro, verde escuro, vermelho, preto, branco, amarelo e EVA branco atoalhado;
  • Cola instantânea ou cola quente;
  • Palito de churrasco;
  • Caneta permanente preta;
  • Tinta acrílica branca;
  • Tesoura;
  • Tesoura de picotar;
  • Moldes de Papai Noel em EVA para imprimir.

Passo a passo:

  1. O primeiro passo desse artesanato natalino é cortar a caixa de leite ao meio com a tesoura, lavar e deixar secar bem. Recorte também uma tira de EVA na cor vermelha para cobrir a caixa.
  2. Depois, cubra a caixinha de leite com o EVA recortado. Para fazer um acabamento melhor, recorte as bordas com tesoura picotada. Na sequência, risque os moldes de Papai Noel no EVA usando o palito de churrasco e recorte todas as peças.
  3. Monte o rostinho juntando as peças, primeiro colando a barba no rostinho, o bigode na barba e o nariz no bigode. Cole a base do gorro do papai Noel na cabeça, o gorro vermelho atrás da cabeça e o pompom na ponta do gorro.
  4. Faça os olhinhos usando a caneta permanente preta e depois faça os brilhos nos olhos fazendo bolinhas brancas com tinta acrílica e palito de churrasco. Depois, corte os moldes do corpinho e cole as peças do artesanato natalino.
  5. Em seguida, cole a cabeça no corpinho e depois cole o cinturão. Fixe o Papai Noel em um pedaço de EVA preto para fazer um fundo na peça, depois recorte em toda a volta. Por fim, cole o Papai Noel na parte da frente da caixa de leite e pronto. Está feito seu artesanato natalino!

A criatividade não tem limites na hora de compor um artesanato natalino. Por isso, invista em feltro, fuxico, botões e todos os materiais que forem do seu agrado para compor lindas peças e impressionar a todos!

Próximas campanhas