Artesanato na Decoração

Artesanato na Decoração

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArtesanato na Decoração

Algumas revoluções, na nossa sociedade, fizeram com que tivéssemos a sensação de que o mundo passou a girar mais rápido. Com os primeiros passos da industrialização, por exemplo, uma cadeira que nas mãos do artesão nunca era idêntica à outra, transformou-se em um item padronizado em linhas de produção cujo molde perfeito economizava tempo e imprimia novos estilos diante dos olhos fascinados da sociedade. Com o tempo, no entanto, algo mudou: faltava a personalidade do artesanato na decoração.

As peças customizadas artesanais trazem uma série de vantagens para o seu estilo decorativo. Seja para a casa, para o quarto do bebê ou esbanjando mais identidade no aconchego da sala de estar, o artesanato na decoração faz parte de um estilo que não se rende à tecnologia moderna, mas que também não é sua inimiga. Neste especial do Westwing, veremos como aplicar o artesanato na decoração em lares clássicos e contemporâneos. Confira!

Aprenda a Fazer Arranjos Criativos

As múltiplas facetas do artesanato

O artesanato pode ser harmonizado em qualquer área da sua casa ou apartamento. Existe uma infinidade de produtos que visam compor visualmente o cenário, mas com um toque a mais de charme e funcionalidade. É o caso, por exemplo, de souvenires que voltam na bagagem com você, que podem tanto ficar sobre o seu aparador favorito quanto como enfeites para cozinha ou, ainda, na gaveta, sempre à disposição caso precise utilizá-lo.

As peças feitas manualmente trazem mais identidade ao cômodo, principalmente porque praticamente tudo, ultimamente, é feito em linha de série. Que mal há, portanto, em transformar o seu lar em algo único e exclusivo? Assim, aplicar o artesanato na decoração é uma forma de exteriorizar a sua essência para o charme e aconchego de cada cantinho da sua casa.

E maneiras para isso não faltam. O artesanato na decoração pode vir em diferentes maneiras, como, por exemplo:

  • Peças feitas em tricô;
  • Objetos talhados em madeira;
  • Artigos em cerâmica;
  • Objetos de porcelana;
  • Produtos em resina;
  • Tecidos em geral;
  • Produtos em palha ou vime.

Cada uma dessas peças, quando pensadas e utilizadas como um artesanato na decoração, podem fazer bonito na sala de estar, no quarto de bebê, na suíte do casal ou em áreas externas, como varandas e jardins. Não há limites para compor ambientes com o artesanato na decoração.

Artesanato na Decoração

Como aplicar o artesanato na decoração

O estilo étnico faz um uso pontual do artesanato na decoração. Com peças que remetem, direta ou indiretamente, à cultura de determinados povos, fica fácil exportar produtos que sejam abundantes nos países e tragam, em sua essência, a identidade do lugar, seja em cores, texturas ou formas.

Inspire novas maneiras de reinventar o bom gosto decorativo do seu lar aplicando o artesanato na decoração, e renove cada ambiente com tecidos, madeiras reutilizadas, cerâmicas e mais uma série de produtos originais, manuais e cheios de estilo para combinar com o estilo já adotado em cada cômodo. É simples e prático fazer do artesanato na decoração o mote elegante do seu lar!

Próximas campanhas