Artesanato Mexicano

Artesanato Mexicano

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArtesanato Mexicano

O México é um país jovem quanto à sua confirmação como república. No entanto, as tradições e a cultura mexicanas têm uma longa história. O artesanato mexicano, como as pinturas murais dos Astecas e Maias, dão uma ideia de sua vida social e religiosa, e acabam trazendo consigo toda uma cultura artesanal que se espalha por séculos e predominam até hoje como beleza e cultura do país — além de poder fazer parte da sua decoração.

O artesanto mexicano é muito rico em detalhes e possui uma riqueza cultural muito grande. Seus detalhes são sempre muito coloridos, muito cheios de vida e podem ser uma excelente alternativa para ter como peças de decoração em casa. Se você quer saber um pouco mais sobre o artesanato mexicano, acompanhe este guia que o Westwing preparou e mergulhe nessa cultura tão fantástica e inspiradora, moldada a partiu do artesanato mexicano!

Peças do Artesanato Mexicano

No México, há uma tendência colorida nos objetos, que ficam cheios de vida. É uma mistura de cores, sensações, tecidos e texturas para ninguém botar defeito. A cultura mexicana é muito alegre e festiva, e isso acaba sendo muito representada pelas peças do artesanato mexicano, que mostra uma grande bagagem cultural e de personalidade dos seus habitantes.

Caveira Mexicana: Tradição do Artesanato Mexicano

Impossível falar de artesanato mexicano sem lembras das famosas caveiras mexicanas. Elas, na verdade, são uma grande representação cultural e são conhecidas como Las Catrinas. Elas surgiram como parte da comemoração do Día de los Muertos, que acontece em 2 de novembro, e é um dos feriados mais festivos do país.

A data serve para lembrar aqueles que já partiram com muita festa, música e lembranças e as caveiras se tornaram um grande símbolo da data, simbolizam a vida e afastam os maus espíritos. Com isso, é possível encontrar as caveiras mexicanas em estátuas, pinturas, chaveiros e outros objetos, estando fundamentalmente enraizadas no artesanato mexicano.

Sombreros na Decoração

Impossível pensar no México sem pensar nos chapéus característicos do seu povo. Os sombreiros são feitos de materiais como palha e podem ser muito coloridos, como manda a tradição mexicana. São belas peças do artesanato mexicano e, na história, dizem que ela surgiu porque trabalhadores do campo usavam para se proteger do sol.

Algumas outras fontes dizem que a peça era usada pelos cavaleiros de Guadalajara como parte de seus uniformes. É um grande ícone da cultura do país e pode ser usada na decoração da casa pendurada na parede. Um toque divertido e alegre.

Mantas Coloridas

As mantas também são grandes marcas do artesanato mexicano. As peças são bem coloridas e podem ser usadas de maneiras bem diferentes. Podem ser feito ponchos, para serem usados no frio, como se fossem blusas, mas bem grandes e largas ou então podem ser peças para serem usadas em cima do sofá, para dar um toque bem colorido e alegre para o ambiente com uma peça bastante tradicional do artesanato mexicano.

O artesanato mexicano é muito rico e repleto de energia e cores. Invista para deixar sua casa mais alegre!

 

Próximas campanhas