Artesanato em Feltro

Artesanato em Feltro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArtesanato em Feltro

Se você gosta de uma decoração delicada, que acompanhe tendências e ainda leve um toque rústico ao décor da sua casa, então pode apostar no artesanato em feltro! Material amplamente usado, famoso entre artesãos e aficionados do trabalho manual, que permite uma manipulação fácil e prazerosa, o artesanato em feltro é capaz de dar forma a diversos acessórios, não só decorativos, mas também úteis ao dia a dia doméstico, independentemente do ambiente que ocuparem.

Versatilidade e funcionalidade são outras qualidades do artesanato em feltro, uma vez que as cores e formatos com que trabalha são inumeráveis, seu custo é acessível e o uso de técnicas simples proporciona, além de charme, originalidade e momentos de relaxamento, uma rendinha extra aos que fabricam seus próprios artigos e optam por comercializá-los. Conheça com o Westwing as peças adoráveis nascidas do artesanato em feltro e escolha uma para compor o seu décor!

Criações com artesanato em feltro

Se a intenção é dar mais movimento e alegria a um cômodo, transformar aquele ambiente da casa ou, ainda, oferecer um detalhe a mais aos utensílios, cheio de graça e leveza, o artesanato em feltro é excelente e garante a escolha por itens criativos e diversificados, sejam eles comprados ou produzidos por você mesmo.

Arranjos: são quase que infinitas as suas opções de arranjos com o artesanato em feltro. Formatos de flores, animais e até alimentos, como um pão de forma ou sorvete; guirlandas; enfeites de parede e quadros; adornos temáticos e para datas comemorativas; chaveiros; vasos e porta-retratos. Todos os adereços que você imaginar podem ser criados por meio do artesanato em feltro.

Utilidades domésticas: não só a cozinha, mas todos os cantos de uma residência saem ganhando com o artesanato em feltro. Dos utensílios mais produzidos com esse material estão os porta-panos de prato, avisos de porta, porta-guardanapos, pesos de porta, lixinhos, tampas e potes personalizados, porta-copos e sachês perfumados.

Utilidades gerais: não apenas em casa, mas para a rotina fora dela, o artesanato em feltro consegue ser útil e, ao mesmo tempo, delicado. Marca-páginas, porta-lenços de papel, porta-canetas, lixinhos para carro, estojos, envelopes e embalagens para presente, cofrinhos, prendedores e presilhas de cabelo, broches e bolsas são alguns exemplos de acessórios.

Objetos infantis: os artigos voltados para bebês e crianças são naturalmente fofos! Porém, o artesanato em feltro oferece a objetos desse tipo ainda mais ternura e diversão, possíveis com suas estampas, técnicas e cores lúdicas. Dentre os itens infantis é possível encontrar os bichinhos de pelúcia, bonecas, livros de histórias, fantoches, móbiles para berço, almofadas, tapetes, quadrinhos para quarto de bebê e bastidores para a porta da maternidade.

O artesanato em feltro na decoração

Não é apenas o estilo rústico que define um décor composto por elementos do artesanato em feltro. Se você tem preferência pelo boho, por exemplo, a recomendação é que invista em objetos de  artesanato em feltro coloridos e que, preferencialmente, misturem tons de laranja, vermelho, amarelo, marrom e verde. Uma boa dica de decoração é combinar um tapete de artesanato em feltro com estampa retrô viva a acessórios modernos.

Mas, se o seu padrão tende para um clima romântico e feminino, o shabby chic é o estilo ideal. Nesse caso, para criar um ambiente com o uso do artesanato em feltro, como salas ou quartos, invista em elementos mais neutros e com formatos florais ou de pequenos pássaros. Almofadas, vasinhos e cortinas são ótimos exemplos.

Sugestão de DIY para artesanato em feltro

Nossa dica é por um aviso simples para ser pendurado na maçaneta da porta do quarto. Você precisará de:

– Feltros de várias cores
– Cola quente
– Tesoura
– Agulha
– Linha da mesma cor do feltro principal

Basta recortar o molde do aviso de porta, com um furo no topo para encaixe na maçaneta e os moldes menores no formato dos temas que o enfeitarão. Lembre-se de criar dois temas diferentes: um para quando estiver acordado e o outro para quando estiver dormindo. Cole os moldes com a cola quente e costure um aviso ao outro com ponto caseado.

Próximas campanhas