Arranjos de Natal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArranjos de Natal

O fim do ano é umas das épocas mais esperadas e mais queridas de todo mundo. Com a proximidade do Natal, parece que tudo se enche de luz, de vida e de alegria. As casas e ruas se enchem de brilho com a proximidade das festas. Para entrar neste clima, invista em arranjos de Natal para deixar a sua casa ainda mais bonita e preparada para a melhor e mais alegre época do ano.

Uma das coisas que as pessoas adoram fazer, é dedicar seu tempo no fim do ano para elaborar arranjos de Natal para deixar a casa enfeitada, bonita e cheia de cores nesta época festiva. Normalmente há uma predominância de cores como o verde, vermelho, prata e dourado nos arranjos de Natal e o Westwing te dá algumas dicas para você fazer seu arranjo e deixar a sua casa muito mais bonita para receber o Papai Noel. Inspire-se!

Significado dos Arranjos de Natal

Os arranjos de Natal estão bastante relacionados ao espírito natalino que toma conta das pessoas com a proximidade da festividade. O objetivo é enfeitar a casa ou a mesa para a ceia para atrair boas energias e valorizar os principais símbolos da ocasião. O Natal comemora o nascimento de Jesus para os cristãos, mas os arranjos de Natal podem ser bem variados e com diversas formas para comemorar a data com uma decoração bonita em casa.

Arranjos de Natal para Mesa

A hora da ceia é muito importante, sendo este, o momente em que é reunida a família para juntos celebrar o nascimento de Cristo. Pelo fato deste ser um significado bem importante para os cristãos, a mesa deve ser bem decorada e pode abrigar belos arranjos de Natal para mesa. Comece pelas toalhas e guardanapos. Aposte em uma combinação de cores como o vermelho com dourado ou verde com prata, que são cores muito usadas nesta época do ano. Você pode apostar em uma bandeja e nela colocar bolas coloridas com a paleta de cores que são, normalmente, usadas nesta época, para colocar na mesa. Essa é uma maneira bem interessante de criar arranjos de Natal para mesa.

As velas também são sempre bem-vindas, invista e saiba como fazer arranjos de Natal para decorar a mesa. Você pode usar velas compridas como castiçais, que podem ser coloridos, em tons como branco, verde ou vermelho, e usar um suporte para velas de vidro ou, então, revestir a peça com um tecido dourado e por cima passar uma fita vermelha para uma bela combinação de arranjos de Natal.

As cadeiras também podem formar belos arranjos de Natal se você colocar uma linda fita de tecido amarrada sobre o encosto, fazendo um laço na parte de trás. Não há como negar o cuidado com este tipo de decoração. A guirlanda é um dos belos arranjos de Natal que todo mundo gosta de usar na porta de casa e é bem fácil de fazer. Basta usar uma estrutura de arame para ser o suporte e colocando por cima as peças de sua preferência: tecidos, balas ou pelúcias.

Arranjos Florais Natalinos

As flores incrementam a decoração de espaços de todos os estilos. Seja em sua forma artificial ou natural, esses elementos ajudam a criar a atmosfera de celebração em todos os tipos de eventos. Os arranjos florais natalinos complementam a composição e são excelentes alternativas para se usar como arranjo de mesa e enfeites de Natal para as paredes e móveis.

Os arranjos florais natalinos também podem ser utilizados como opção de presente personalizado e cheio de estilo. Os arranjos florais natalinos são elementos perfeitos para complementar a decoração dos aparadores, mesas de café, armários e mesas de centro. No centro da mesa da ceia de Natal, os arranjos florais natalinos substituem o uso dos vasos e ajudam a criar a atmosfera certa para o jantar mais esperado do ano.

Como Fazer Arranjos Florais Natalinos

A confecção de arranjos florais natalinos permite maior customização da decoração de Natal, além de ser um ótimo projeto para reunir a família. Fazer arranjos florais natalinos é simples. Um pouco de criatividade e alguns elementos encontrados no dia a dia é todo o necessário para criar o seu.

Um prato ou bandeja são perfeitos para utilizar como a base para arranjos florais natalinos. Pode-se escolher um prato com tema de Natal ou mesmo utensílio liso na cor de sua preferência. O dourado ou prateado são clássicos e harmonizam bem com todos os tipos de arranjos florais natalinos. Uma vez escolhido o suporte, é hora de pensar no conteúdo do arranjo.

Para fixar as flores dos arranjos florais natalinos, uma dica simples é utilizar um base de esponja. Pode-se utilizar um travesseiro ou colchão antigo. Depois é só fazer pequenos furos na esponja e fixar as flores e ramos. Se o enfeite for feito de flores naturais o ideal é fazer um dia antes ou se possível no mesmo dia. Fitas decorativas e bolas de Natal complementam e acrescentam volume à decoração dos arranjos florais natalinos.

Inspire-se nas dicas do Westwing e deixe sua casa pronta e charmosa para o Natal!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas