Arranjos de Mesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArranjos de Mesa

Os arranjos de mesa são artifícios ideais para oferecer boas composições para a decoração dos mais diversos espaços, seja na sala de jantar, para a varanda gourmet ou o móvel colocado ao lado do sofá na sala de estar. Diante da diversidade de opções para arranjos de mesa, a certeza é que há sempre um no formato mais adequado para o seu estilo.

Pensando nisso, o Westwing apresenta uma série de dicas, sugestões e ideias para te ajudar na hora de escolher e montar o arranjo de mesa perfeito para o seu espaço. Confira, inspire-se e comece a pensar em cada detalhe para montar o seu lar!

A Tendência dos Arranjos de Mesa Individuais

Uma ideia bastante usada nas composições atuais são os arranjos de mesa individuais com flores. Assim, em vez de contar com uma peça central no meio do móvel, invista em várias opções, de diferentes medidas e formatos para decorar o centro da mesa.

Arranjos de Mesa

Em um móvel redondo, opte por usar em torno de três arranjos de mesa e organizá-los no meio do móvel. Já no formato retangular ou quadrado, deixe os arranjos de mesa enfileirados.

Valorize Vasos de Vidro e Transparentes

Vasos fabricados em vidro e na tonalidade transparente são ideais para compor arranjos de mesa. A ideia é facilitar a visão total do trabalho feito entre flores e adornos. Dessa forma, permite-se que desde o caule, passando pelas folhas e indo até as pétalas ganhem destaque na composição final.

Arranjos de Mesa

Altura para Arranjos de Mesa

É desconfortável para qualquer pessoa que se senta à mesa ter de desviar o tempo todo para conversar com quem está à sua frente. Por isso, a altura ideal para os arranjos de mesa é aquela que não atrapalha o campo de visão de quem se sentar próximo ao móvel.

No caso de mesas maiores ou as retangulares, pode-se colocar artigos altos em pequenos pontos. Nesse caso, valorize arranjos de mesa com formatos mais finos.

Aprenda a Fazer Arranjos Criativos

Como Fazer Arranjos de Mesa : Vasos

Uma peça muito importante quando pensamos em arranjos de mesa é o vaso onde o mesmo será disposto. Essa peça deve ser escolhida de acordo com o evento onde o mesmo será usado e de modo que ele não ofusque o próprio arranjo de mesa. Para arranjos de flores mais coloridos, vasos de vidro são ideais e para arranjos de flores em cores mais simples recomendamos o uso de vasos de cerâmica mais coloridos.

Como Fazer Arranjos de Mesa: Eventos

Cada tipo de evento pede uma decoração e um modelo de arranjo de flores e de mesa diferente. Pensando nisso reunimos algumas dicas de como fazer arranjos de mesa dos mais diversos tipos e claro, para diferentes ocasiões.

Para eventos mais descontraídos e ao ar livre, recomendamos o uso de flores em tons fortes combinadas com outros itens que ajudem a passar a vivacidade da natureza. A seguir ensinamos um passo a passo básico de como fazer arranjos de mesa.

Como Fazer Arranjos de Mesa

Como Fazer Arranjos de Mesa : Passo a Passo

Materiais:

  • Flores de tons mais fortes, como hortênsias e girassóis.
  • 01 jarra de suco, preferencialmente de vidro transparente.
  • 02 laranjas ou limões.
  • 01 copo de drink, também em vidro transparente.

Criando o seu arranjo de mesa:

  • Corte as laranjas ou os limões em rodelas finas.
  • Coloque o copo de drink no centro da jarra de suco e em seguida encaixe com cuidado as rodelas de laranja ou limão entre o copo e a jarra, até que a jarra toda esteja preenchida.
  • Termine colocando as flores dentro do copo de drink. Uma ótima dica de como fazer arranjos de mesa que proporcionem uma maior sensação de movimento é usar flores que tenham alturas diferentes. Isso garante ao seu arranjo de mesa um ar ainda mais especial.

Como fazer arranjos de mesa para eventos românticos? Nossa dica para esse tipo de evento é: escolha flores de tonalidades mais claras e que transmitam um ar de delicadeza maior, por exemplo, as rosas. Em garrafinhas de vidro, com um pouco de água, disponha botões de rosa pela mesa e torne esse momento ainda mais especial.

Para eventos mais requintados, pode-se substituir as rosas por lírios e as garrafinhas por taças, e também disponibiliza-las diretamente nas mesas. Esse simples arranjo de mesa com certeza impressionará seus convidados.

Fazer um arranjo de mesa especial para cada evento é essencial para que seus convidados e até você mesmo se impressionem cada vez mais com a decoração e carinho com que sua decoração é preparada.

Acompanhe as dicas do Westwing, inspire-se conosco e transforme a decoração da sua casa!

Próximas campanhas