Arranjos com Velas

Arranjos com Velas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArranjos com Velas

Poucos tipos de decoração são tão inspiradores quanto a decoração feita com velas. As velas são acessórios versáteis, fáceis de fazer artesanalmente e, além de serem capazes de mudar todo o estilo de decoração como num passe de mágica, também podem deixar a iluminação muito mais aconchegante e interessante. Aprenda a combinar diversas velas ao mesmo tempo ao fazer lindos arranjos com velas e para tornar qualquer ocasião ainda mais especial.

Quando o assunto é criar uma linda cena, seja em um ambiente caseiro ou em uma ocasião especial, como jantares om amigos, comemorações em família ou um romântico jantar a dois, o Westwing aconselha: a chave do sucesso está na iluminação indireta. Pensando nisso, confira as ideias de arranjos com velas para dar aquele clima irresistível de intimidade ao ambiente sem precisar recorrer a recursos decorativos caros e muito mais complicados!

Arranjos com Velas como Centro de Mesa

Se a intenção é decorar para uma ocasião de comemoração ou simplesmente tornar o jantar de rotina um momento ainda mais especial, basta criar arranjos com velas e utilizar como centro de mesa. Confira as dicas:

  • Uma das ideias mais criativas e fáceis de criar é utilizando bowls ou refratários de vidro para acomodar os arranjos com velas e outros elementos, como galhos, pedras ou flores. Além de serem lindos, estes de arranjos com velas têm a capacidade de manter tudo no lugar e evitar acidentes com as chamas;
  • As lanternas marroquinas são lindas e formam arranjos com velas irresistíveis na decoração. Se você conta com este tipo de lanterna em algum lugar de sua casa, que tal utilizá-la como centro de mesa em um jantar especial? Você pode combinar estes arranjos com velas também com flores ou pétalas e criar o clima perfeito. Caso você não conte com as lanternas neste estilo em sua casa, adquirir o acessório pode ser uma boa ideia, já que tem funções decorativas bastante versáteis;
  • Outra ideia de arranjos com velas com bowls de vidro é aquele em que enchemos o refratário de água e escolhemos pequenos porta-velas feitos para boiar e posicionando-os na água. Caso queira incrementar ainda mais, adicione pétalas e pedras ao arranjo.

Arranjos com Velas para o Natal

Outra oportunidade importante para utilizar arranjos com velas é o Natal! Afinal, comemoração de Natal que se preze precisa contar com arranjos natalinos com velas, afinal, a decoração com velas cria um clima intimista que favorece à união, o que tem tudo a ver com o propósito do Natal.

Os arranjos com velas natalinos costumam priorizar cores como o verde, o vermelho e o dourado e prateado. Uma das ideias mais criativas é utilizar sprays metálicos (nas cores dourada ou prateada) para pintar garrafas antigas e encaixar as velas no bocal das mesmas. O efeito da parafina derretida deixa os arranjos com velas ainda mais charmosos e são incríveis para criar aquele clima mágico, que só a iluminação de Natal é capaz de trazer!

Próximas campanhas