Arranjo de Flores para Casamento

Arranjo de Flores para Casamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArranjo de Flores para Casamento

Na alegria e na tristeza, marcha nupcial, é tão importante quanto o arranjo de flores para casamento é fundamental na decoração da cerimônia. Se for bem escolhido e elaborado, o arranjo de flores para casamento cria o ambiente perfeito para um evento tão importante. A harmonia na decoração com o arranjo de flores para casamento pode ser percebida pelos convidados, gerando expressões de surpresa e alegria que tanto se espera ao planejar o grande dia.

O principal cuidado é combinar não apenas volumes e alturas, mas também cores. Para escolher o arranjo de flores para casamento, é importante saber dosar. A atenção deve ser dada também às espécies escolhidas. Com a grande variedade disponível hoje em dia, é possível ousar, sem a necessidade de optar apenas pelas tradicionais rosas e orquídeas. Um arranjo de flores para casamento com frutas cítricas, por exemplo, é uma alternativa muito bonita e sofisticada.

Como escolher o arranjo de flores para casamento

O arranjo de flores para casamento pode seguir algumas dicas de acordo com o tipo de cerimônia:

Cerimônias ao ar livre como na praia ou no campo, pedem decorações rústicas com arranjo de flores para casamento baixos. Entre as melhores espécies estão  folhas de bananeiras, as mini-margaridas e os mosquitinhos.

Para a decoração de casamento no campo uma ótima dica é apostar em itens diferentes para dar suporte às flores, como caixas de madeira e garrafas de vidro. Flores do campo compõem um belo arranjo ao serem colocadas em bules, vidros de azeite e xícaras.

No caso de cerimônias tradicionais em buffets, uma combinação aérea de arranjo de flores para casamento deixa esses locais mais confortáveis e visualmente mais belos. As espécies indicadas são as rosas e as orquídeas. Se optar por esse tipo de decoração, fique atento: os arranjos aéreos são pesados. Dessa forma, o local deve possuir ter uma estrutura que os sustente com tranquilidade.

Para quem não quer gastar muito e optou por uma cerimônia singela, a dica é investir em arranjo de flores para casamento menores, como aqueles em garrafinhas. Nesse tipo de decoração são usadas menos flores e dispensa o uso de espuma floral.

Arranjo de flores para casamento em garrafinha

Na hora de escolher as flores prefira as espécies da época, que são sempre mais em conta. Uma boa sugestão é empregar na decoração flores plantadas em vez de flores de corte para uma bela decoração sustentável.

Próximas campanhas