Aromatizador para Carro

Aromatizador para Carro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAromatizador para Carro

Para muitas pessoas, dirigir e ouvir uma boa música é um momento altamente relaxante, já que garante a possibilidade de refletir sobre a vida. Para outros, enfrentar o trânsito do dia a dia e dirigir não é uma atividade agradável. Seja qual for o grupo em que você se encaixa, o ponto comum entre os dois é a necessidade de criar um ambiente confortável sempre dentro do automóvel. Que que tal começar com um aromatizador para carro?

Para lhe ajudar a conhecer sobre aromatizador de carro e saber sobre as possibilidades de aplicação dos diferentes modelos, o Westwing, maior loja virtual de casa e decoração do Brasil, separou ideias criativas para você manter o seu carro sempre cheiroso e agradável. Afinal, essa é uma maneira de sentir-se bem em um momento que você pode usar para refletir. Além disso, veja como fazer aromatizantes para carro de forma simples e muito efetiva.

O aromatizador para carro auxilia na hora de eliminar odores externos como poluição, tabaco, chuva e diversos outros fatores que influenciam no aroma de ambientes com espaço reduzido. Existem diversas opção de aromatizador para carro no mercado: você pode optar por sachês ou géis: procure sempre por produtos com essências naturais e menos industrializados: afinal, você passará grande parte do seu dia inalando o produto: então escolha um aromatizador para carro confiável ou faça você mesmo o seu!

Primeiro de Tudo – Evite o Mau Cheiro

Para começar, evite que os cheiros negativos invadam o seu carro. Para isso, é necessário manter uma série de cuidados como:

Evite fumar: o tabaco possui um cheiro forte e, basta uma pequena quantidade de fumo queimado para que os estofados fiquem impregnados com o odor.

Seque os tapetes: após um dia chuvoso, é praticamente impossível que o carro fique livre da água: tire os tapetes e deixe secar no sol, mesmo que sejam apenas gotas. A chuva, em contato com a pequena área, pode gerar um intenso mau cheiro.

Evite comer no carro: o cheiro de comidas e bebidas podem impregnar também. Pense sempre que a falta de ventilação de pequenas áreas influenciam para que odores crônicos apareçam.

Mesmo com todos estes cuidados, o aromatizador para carro é essencial para que os odores naturais das vias públicas não passem para os interiores dos veículos. Então que tal fazer você mesmo um aromatizador para carro?

Saquinhos de Lavanda

Saquinhos de lavanda são clássicos desde os armários de casa até para servir como aromatizador para carro e a lavanda é perfeita por ter um aroma sutil e agradável. Use algodão para montar os saquinhos, linho e até mesmo antigos embrulhos. Misture o óleo essencial e o aromatizador será uma ótima companhia diária.

Como fazer aromatizador para carro em pote – Passo a Passo

Para fazer um aromatizador para carro de 200ml, você irá precisar de:

  • 1 frasco com tampa
  • 15 ml de óleo essencial
  • 200 ml de parafina em gel
  • 1 prego

Passo a passo para fazer aromatizador para carro:

  1. Leve a parafina em gel ao fogo em uma panela
  2. Aqueça a parafina até que fique líquida, mas não deixe que apareçam bolhas.
  3. Espera a parafina ficar em temperatura morna novamente e coloque o óleo essencial. Mexa bem.
  4. Coloque o aromatizador para carro no pote com tampa.
  5. Para fazer com que o aroma passe pelo pote de aromatizador para carro, esquente o prego e faça furos na tampa.

Escolha a sua essência favorita para fazer um aromatizador para carro e garanta que ele fique sempre cheiroso e aconchegante, tanto para você quanto para seus amigos e familiares!

Próximas campanhas