Aromatizador de Roupas

Aromatizador de Roupas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAromatizador de Roupas

Pesquisas feitas por neurologistas indicam que o olfato é o sentido mais ligado às emoções e à memória, e essa conclusão não é de se espantar. É incrível como, às vezes, um simples cheiro é capaz de nos trazer à mente sensações e lembranças, sejam elas recentes ou muito antigas. Por isso, o uso de um bom aromatizador de roupas é parte essencial do cuidado que você tem com seus objetos pessoais e com a sua casa.

O olfato, além de retomar lembranças e ser parte super importante da memória afetiva,  é um dos sentidos que influenciam diretamente quando o assunto é bem estar. Nós do Westwing adoramos ambientes bem decorados e roupas bem cuidadas, e acreditamos que não basta agradar apenas os olhos, é preciso também tomar conta dos outros sentidos. Deixe suas roupas de cama e vestimentas impecáveis com o seu próprio aromatizador de roupas!

Aromatizador de roupas – identidade olfativa

Algumas pessoas utilizam perfumes como verdadeiras assinaturas, não é mesmo? A identidade olfativa é objeto de muitas pesquisas, e se tornou uma preocupação inclusive para grandes marcas de luxo. Hoje em dia, as lojas mais sofisticadas contam com o seu cheirinho específico, criado com aromatizador de roupas e difusor para os ambientes. E você também pode levar este capricho para a sua casa, sabe como? Criando o seu próprio aromatizador de roupas e deixando suas peças com a sua marca registrada.

Aromatizador de roupas – crie o seu

Criar o seu próprio aromatizador de roupas, é super simples. Você vai precisar de alguns materiais facilmente encontrados em lojas de artesanato e lojas de essências. Confira os materiais utilizados para fazer um aromatizador de roupas personalizado:

  • 500 ml de água deionizada, água destilada ou água mineral;
  • 150 ml de álcool de cereais;
  • 70 ml de essência de sua preferência. As opções são muitas, e você pode inclusive misturar alguns tipos, criando um aromatizador de roupas exclusivo. Lavanda, arruda, musk, sândalo, baunilha, frutas, alecrim… Deixe sua imaginação fluir e crie seu próprio aroma!
  • Caso queira facilitar a identificação do seu aromatizador de roupas, você poderá adicionar gotinhas de um corante de sua preferência;
  • Embalagem plástica com borrifador.

Agora que você já tem os materiais do seu aromatizador de roupas, é super simples! Basta misturar todos os ingredientes, inserindo o corante por último. Coloque tudo no borrifador e pronto!

Aromatizador de roupas – Como utilizar

Você poderá utilizar o seu aromatizador de roupas após a lavagem, depois de passá-las e antes de guardá-las de volta no armário. Para roupas de cama, o ideal é que você borrife com seu aromatizar de roupas assim que elas sejam colocadas em uso. Não se esqueça de dar preferência a essências mais suaves, para que não causem incômodo ao dormir e para que o aroma das roupas não entre em conflito com o aroma dos perfumes utilizados. E caso o cheio esteja muito forte, adicione um pouco mais de água para diluir. Você pode experimentar várias misturas de essências, e quando encontrar a ideal, utilize-a também para criar um aromatizador de varetas para o seu ambiente. O cheirinho bom será sua marca registada!

Próximas campanhas