Aromatizador de Ambiente

Aromatizador de Ambiente

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraAromatizador de Ambiente

A aromaterapia tem sido muito utilizada como terapia auxiliar no tratamento de diversos problemas e doenças. Usando o óleo essencial correto para aquilo que você deseja tratar, sintomas como estresse, ansiedade, cansaço e baixa autoestima diminuem consideravelmente devido ao efeito que propriedades de diversas espécies de plantas desempenham. Então, o que você acha de se aproveitar desse recurso e ainda deixar um perfume espalhado por todo o lar? Com o aromatizador de ambiente isso é possível e, o que é melhor, de maneira simples e prática.

O Westwing, maior site de casa e decoração do Brasil, tenta sempre oferecer ideias bacanas e inspiradoras para o seu lar e para a sua vida. E, por isso, planejamos esse material sobre o aromatizador de ambiente. Afinal, nada melhor do que ficar em casa e senti-la cheirosa em todos os cantinhos. Confira as nossas dicas sobre aromatizador de ambiente e aproveite!  

Modelos de Aromatizador de Ambiente

Um dos modelos de aromatizador de ambiente que conquistou a todos é o de varetas. Ele é composto por um potinho, onde vai ficar a mistura da essência ou do óleo essencial, por uma tampa e, no meio disso tudo, vão algumas varetas para que você mexa a cada três horas, em média, e permita que a fragrância escolhida exale pelo cômodo. Além dessa vantagem, o aromatizador de ambiente de varetas se torna um atrativo a mais na decoração, tornando-a mais bonita e charmosa.

Para quem gosta de praticidade, o aromatizador de ambiente eletrônico é o produto certo. Basta colocar no recipiente a fragrância desejada, ligar o aparelho na tomada e ele sozinho fará todo o serviço. Em questão de poucos minutos, o espaço estará com aquele perfume agradável que você escolheu.

Para ajudar a aromatizar partes internas de móveis, como guarda-roupas e sapateiras, que são propícios a ter mau cheiro, uma boa solução é o bom e velho aromatizador de ambiente em forma de sachê. Seu uso é bastante simples: só é preciso colocar o sachê na parte escolhida e deixar que ele transmita o seu perfume de forma suave para as peças que ali estão.

Aromatizador de Ambiente Caseiro

Fazer o seu próprio aromatizador de ambiente é uma tarefa tranquila, rápida e prática. E o que é melhor: muitas vezes ele pode ser feito com ingredientes que temos em casa.

Uma sugestão é ferver casca de laranja com cravos da índia. Quando começar a sentir o aroma, retire a mistura do fogo e coloque-a em um pote de vidro decorado. Porém, vale lembrar que este aromatizador de ambiente tem um efeito mais curto, que não se prolonga ao longo dos dias. Mas é uma boa solução para aquela necessidade de última hora.

Outro aromatizador de ambiente que pode ser feito com produtos que já tínhamos em casa é a opção em gel. Para monta-lo é preciso:

  • Pote de vidro de sua preferência
  • 4 pacotes de gelatina sem sabor
  • 20g de essência ou óleo essencial
  • 2 colheres (sopa) de sal
  • Corante alimentício
  • 2 copos de água

O primeiro passo para fazer o aromatizador de ambiente em gel é aquecer um copo de água. Quando começar a esquentar adicione a essência ou óleo essencial escolhidos e o corante. Quando começar a ferver, desligue o fogo. A eles você deve somar a gelatina e o sal, que devem se dissolver por completo. Acrescente o outro copo de água (que deve estar fria) e misture bem. Por fim, despeje o líquido em no pote de vidro, espere esfriar e endurecer. Assim que isso acontecer, seu aromatizador de ambiente em gel está pronto para o uso.

Próximas campanhas