Armários

Armários

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmários

Sejam armários para o quarto, banheiro ou para a sala de estar, sempre encontramos uma enorme variedade de opções para decorar os ambientes e, principalmente, guardar todos os nossos objetos, desde sapatos, roupas e louças, até todo o tipo de coisas que não usamos com tanta frequência. Em comparação com as prateleiras, os armários possuem a vantagem de terem seu interior protegido por portas, que ajudam a deixar a composição mais organizada.

Na escolha dos armários, devemos considerar uma regra de ouro: a funcionalidade. Tão importante quanto o design e o estilo dos armários, devemos prestar atenção tanto no espaço que ele ocupa quanto oferece. No Westwing você conhece uma variedade de opções de armários para todos os cômodos e soluções criativas para o melhor aproveitamento do espaço. Confira!

Formas para Armários

Encontrar armários com o formato apropriado geralmente não é tarefa fácil. Escolher o modelo mais adequado depende de seu uso e de que tipo de coisas serão armazenadas nele. Se você precisa dele para pendurar roupas, logo o guarda-roupa é a melhor opção.

As sapateiras, sejam abertas ou fechadas, são aqueles tipos de móveis que armazenam calçados e que podem ficar tanto no quarto, quanto no corredor. Uma cômoda com gavetas é ideal para guardar pequenas coisas e objetos como, por exemplo, joias, lingerie, lenços, cintos ou toalhas. Já as cristaleiras são perfeitas para exibir a porcelana fina, peças de colecionador, lembranças ou objetos de recordação na decoração da casa.

armários

Em algumas salas de estar ainda é comum encontrar tipos de armários de parede de estilo rústico. Como o próprio nome sugere, esses armários geralmente cobrem uma parede inteira e formam um sistema de armários modulados com diferentes formas e usos, podendo ser uma estante para TV, uma cômoda ou uma cristaleira.

Contudo, é cada vez mais comum encontrar salas com armários individuais: a cômoda não está mais ligada à estante para TV, mas ainda assim forma um conjunto elegante e moderno, favorecendo a harmonia geral do ambiente. Os modelos nem sempre têm que ser fechados, com portas de bater ou de correr, podendo perfeitamente combinar compartimentos abertos e fechados. Dessa forma consegue-se um móvel mais flexível, ideal para manter os objetos organizados nos compartimentos com portas e exibir os belos acessórios decorativos nos espaços abertos.

Armários para Tetos Inclinados

Os tetos inclinados são um desafio não somente para os armários, mas também para o resto do mobiliário doméstico – caso deseje colocar um armário sob um teto inclinado, você irá enfrentar um total desafio. Dependendo da altura do teto, a tarefa poderá se complicar mais ou menos.

armários

Em áreas de sótão, uma boa alternativa para os guarda-roupas são estruturas abertas suspensas. Estas têm a vantagem de poderem ser utilizadas em toda a superfície inclinada, usando o espaço da parede e deixando ainda muito espaço livre no cômodo. Tanto em tetos altos quanto em tetos baixos em declive, é possível criar um bom espaço de armazenamento com prateleiras baixas com fechamento com portas de correr, por exemplo.

Estes pequenos armários diferentes podem se adequar ao estilo da parede ou dar um toque diferenciado para a sala utilizando diferentes materiais, como o metal ou o vime.

Armários como Divisórias de Ambiente

Os armários não são utilizados apenas como um elegante e funcional de sistema de armazenamento, mas também como divisórias . Especialmente em grandes residências, utilizar um armário como divisória de ambientes é uma ótima opção. Isto pode ser conseguido através da divisão do espaço em diferentes zonas habitáveis como, por exemplo, separando a sala de jantar da sala de estar.

É importante garantir que a parte traseira dos móveis seja bem pintada ou estofada, para garantir um resultado elegante e bonito. Também é importante para assegurar que esses armários tenham um tamanho e estilo de acordo com o design do espaço. Estes armários não devem atingir o teto, já que os armários de meia altura são mais adequados como divisórias.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas