Armários Planejados

Armários Planejados

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmários Planejados

Mobiliar a casa se torna mais simples e muito mais gostoso quando você pode contar com armários planejados. Dá para escolher um modelo que se encaixa bem nas suas necessidades e pensar em cada detalhe de acordo com seu gosto. O melhor de tudo é deixar a decoração com aquele toque pessoal. Feito sob medida, os armários planejados são perfeitos para ambientes menores, mas também ficam ótimos em espaços amplos.

O grande diferencial dos armários planejados é o caráter prático e personalizável. Eles oferecerem diversas possibilidades para sua casa. Invista na criatividade e monte um ambiente funcional, com um ar elegante e bem contemporâneo. Em espaços como a cozinha, os quartos ou o home theater, armários planejados são mais eficientes do que as peças padronizadas. Conheça as dicas do Westwing e saiba como escolher o projeto ideal para você, que vai combinar com seu estilo de vida e personalidade.

 

Quando optar por armários planejados?

Eles são a melhor opção para quem deseja organizar um ambiente, principalmente se o espaço não for muito grande. Já para locais maiores, a vantagem é que os armários planejados conseguem fazer uma decoração integrada. É possível montar uma cozinha americana, por exemplo, mantendo a unidade estética.

Se você precisa de móveis flexíveis e multifuncionais, os armários planejados são uma solução inteligente e de muito bom gosto. Tenha em mente que é fundamental consultar um profissional para avaliar se o projeto escolhido é viável, de acordo com a estrutura da sua casa.

Já o momento mais adequado para colocar os armários planejados é antes da mudança, com o apartamento desocupado. O processo de instalação exige tempo, além de cuidados especiais. Barulhos ou pó residual da madeira e alvenaria podem incomodar os moradores, gerando atrasos na montagem.

Como escolher armários planejados?

Alguns fatores devem ser levados em conta na hora de decidir quais os armários planejados perfeitos para a sua casa. Escolha um modelo com acabamento mais resistente na parte inferior, para evitar danos ao longo da utilização.

Leve em conta as necessidades para aquele espaço e invista em compartimentos de diferentes tamanhos – afinal, cada um será útil à sua maneira. Para o quarto, por exemplo, você pode escolher armários planejados que ofereça espaços adequados tanto para roupas penduradas em cabides quanto para as caixas dos sapatos.

Fique de olho nas tendências! Prefira formas limpas e retas, que estão em alta. Além de conferir uma aparência espaçosa ao ambiente, esse modelo facilita a manutenção e a limpeza.

Uma dica é escolher um acabamento neutro na parte interna. Dessa forma, se você resolver mudar qualquer aspecto estético no futuro, como a cor das portas ou dos puxadores, não haverá necessidade de trocar todas as peças.

Dicas sobre entrega e montagem

Antes da montagem, o espaço vai ser estudado por um profissional, como o arquiteto. É ele quem calcula as medidas exatas para os armários planejados. O sucesso da instalação só é possível quando o móvel é feito de acordo com as medidas.

O mais importante é estabelecer um compromisso sobre a entrega e montagem dos armários planejados. Certifique-se de que estarão prontos no tempo que você precisa, para evitar transtornos.

No dia da instalação, cuide para que você ou alguém da sua confiança acompanhe o processo, para não haver problemas. Se o armário vier na cor errada, por exemplo, é melhor reclamar antes que ele esteja montado.

Agora você já sabe como escolher bem armários planejados, que tal colocar essas dicas em prática e começar a montar a casa dos seus sonhos? Para isto, o Westwing pode continuar te inspirando!

Próximas campanhas