Armários Antigos

Armários Antigos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmários Antigos

Você já reparou que os móveis antigos vêm ganhando destaque na decoração e estão cada vez mais presentes nos ambientes? Charmosos, elegantes, de qualidade elevada e versáteis, esses móveis podem ser combinados com os modernos, dando uma nova cara a um cômodo. Que tal pegar aqueles armários antigos que estão guardados e reformá-los? Eles ficarão lindos na sua casa!

Dar um toque vintage ao ambiente ficou muito mais fácil com os armários antigos, sinônimo de ambientes aconchegantes, charmosos e sofisticados. Cheios de história, os armários antigos podem ser adquiridos em lojas ou herdados de uma avó, tia ou da sua mãe. Pensando nisso, o Westwing foi atrás de combinações de móveis antigos e dicas de como repaginá-los e preparou um especiail para te ajudar a formar uma composição com armários antigos. Confira o que separamos e aproveite esse item na decoração!

Armários Antigos: Como Combiná-los?

Os armários antigos combinam com diferentes estilos de decoração, especialmente clássicos, rústicos ou provençais, que dão um complemento elegante a essas peças. Ricos em detalhes e em história, os armários antigos são especiais e, por isso, devem ser valorizados e tratados como relíquia. Experimente combiná-los com itens mais modernos. Essa tendência está super em alta e funciona muito bem, afinal, não é porque seus armários são antigos que você precisa colocar apenas móveis antigos no ambiente.

Armário Antigo

Repaginando os Armários Antigos

Sabe aqueles armários antigos que ainda estão em perfeitas condições, mas perderam sua beleza natural? É normal que, com o tempo, o verniz se desgaste, a pintura fique mais fosca e a peça precise de uma repaginada e é nessas horas que entra em cena a restauração de peças antigas, que pode trazer de volta a cor natural ou modificar complemente a peça, trocando de cor, de puxadores, etc. Técnicas como a pátina e a decoupage são bastante utilizadas para restaurar armários antigos e funcionam muito bem!

Como Reformar Armários Antigos

Quer reformar seus armários antigos sozinho? É muito fácil. Basta apenas seguir nossas dicas e soltar a criatividade! Você verá como aquela peça deixada de lado vai virar seu xodó!

O primeiro passo na hora de reformar seus armários antigos é limpá-los bem, utilizando aspirador de pó e pano seco. Se as peças tiverem verniz, lixe-as bem e, depois, aplique uma camada de selante de acordo com o tipo da madeira dos armários antigos. Aguarde a secagem e, depois, aplique a camada de tinta na cor de sua preferência. Sabe uma dica incrível? Pintar os armários antigos de vermelho ou amarelo. Essas cores estão super em alta e dão alegria e estilo ao ambiente! Se preferir, passe uma cor branca e, na sequência, desgaste um pouco a tinta com uma lixa bem fininha, criando um armário provençal. Que tal?

Os armários antigos são ótimas opções para quem tem um móvel em casa e deseja reutilizá-lo. Além de charmosos, eles são resistentes, têm história e podem dar o charme que faltava à decoração da sua casa. Seja em quartos, salas de estar, banheiros ou cozinhas, os armários antigos são sucesso absoluto!

Próximas campanhas