Armários Aéreos

Armários Aéreos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmários Aéreos

Uma cozinha bem planejada sempre possui armários aéreos, além do tradicional gabinete de pia. E é essa disposição que traz organização para o local. A cozinha é um dos locais que mais ficamos na casa e é ali que executamos tarefas mais elaboradas como criar receitas, servir as refeições e armazenar os alimentos do mês. Se não houver organização e se não soubermos rapidamente onde achar o que precisamos, essas tarefas ficam podem se tornar complicadas. Por isso, a decoração da cozinha precisa ser bonita e, principalmente, funcional.

Pensando nisso, o Westwing, sempre antenado com as atuais tendências quando o assunto é beleza e praticidade, pode ajudar a ter uma cozinha planejada com armários aéreos, outros móveis e acessórios que irão lhe auxiliar no dia-a-dia. Basta você se inspirar com as ideias que separamos abaixo. Confira!    

O que são armários aéreos

Os armários aéreos são aqueles que ficam pendurados nas paredes, acima dos modelos que ficam sobre o piso. Eles foram criados justamente para isso: aproveitar o espaço que existe na parte superior das paredes e que antigamente eram usados apenas para quadros e enfeites.

Com as casas e apartamentos cada vez menores, foi preciso aprender a aproveitar o espaço. E um armário aéreo faz isso de forma espetacular, porque ele pode ser encaixado em qualquer lugar, incluindo em cima da geladeira ou freezer, ou sobre a parede superior de uma porta quando o pé direito da casa é alto.

 

Como decorar com armários aéreos

O ideal é adquirir todos os móveis da cozinha de uma mesma coleção – uma cozinha conjugada ou planejada – para que todos eles tenham o mesmo design, cores e puxadores iguais. Dessa forma, a harmonia visual do local fica garantida. Quando isso não for possível, a solução é ter armários aéreos o mais semelhante dos outros móveis do cômodo. Ou optar por algo bem básico, como armários brancos, que combinam com quase tudo.

Os armários aéreos podem ter cores e texturas variadas. Uma boa ideia para quem vai usá-lo para guardar objetos de pouco uso, por exemplo, é optar por portas de vidro jateado. A cozinha ganha leveza com elas, mas o resultado só é positivo se o seu interior estiver sempre arrumado.

Na hora da instalação de um armário aéreo, verifique se a altura é compatível com os moradores da casa para que ele seja funcional. E garanta que os suportes sejam seguros e firmes. Você não vai se arrepender de ter armários aéreos em sua cozinha!

Próximas campanhas