Armário Vintage

Armário Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário Vintage

Afinal, o que é o estilo vintage, inspiração para a composição das casas mais descoladas e charmosas? Vintage é tudo aquilo fabricado em décadas que já passaram, com no mínimo 20 anos e no máximo 100 anos de idade. Outra opção são elementos contemporâneos que possuam traços típicos de épocas passadas mas que ainda não chega a ser considerado uma antiguidade, que levam o nome de "retrô". Na decoração do quarto ou do closet, o armário vintage ocupa lugar de destaque.

Ao decorar o quarto no estilo vintage, além da cama, do balcão e outras peças com aspecto antiguinho, o armário vintage precisa ser bonito, estiloso, útil e de qualidade reforçada. Além disso, ao escolher o armário vintage e os demais elementos que compõem um quarto harmonioso, é preciso optar pela década de referência para se manter em total harmonia. Confira as dicas do Westwing e encontre o armário vintage ideal!

Tipos de Armário Vintage

Armário vintage anos 40: ao decorar um quarto em estilo vintage da década de 40, a inspiração deve ser elementos clássicos. É preciso optar por cores e móveis sóbrios, como o armário vintage em madeira escura e traços arredondados, com referência aos móveis franceses. Além do armário vintage e cama combinando, a decoração neste estilo pode contar com outros elementos decorativos que fazem referências à data, como pôsteres de filmes icônicos para a década de 40 ou que façam referência aos sucessos de jazz da época. A iluminação pontual e misteriosa ajuda a criar o clima!

Armário vintage anos 50: ao decorar com um guarda-roupa vintage inspirado na década de 50, as cores entram com toda a força! Pense em um armário vintage em cores primárias, como o vermelho, azul e amarelo, e combine com pôsteres com lindas pin ups e estrelas do cinema, como Marilyn Monroe e James Dean. A tendência rockabilly também marcou a época, tornando o quarto com armário vintage inspirado nos anos 50 um ambiente divertido e cheio de referências culturais. Além dos quartos que remetem à década, as cozinhas anos 50 também são muito charmosas, e o armário de cozinha vintage pode ser a chave que torna a decoração ainda mais interessante.

Armário vintage anos 60: preto e branco, poás, papéis de parede e formas arredondadas: estas são as chaves principais que arrematam a decoração do quarto inspirado nos anos 60. O armário vintage que remete à década deve seguir estas tendências, com destaque para os móveis com os charmosos pés-palito. Os tons alaranjados e de marrom também são predominantes na decoração sessentinha, de preferência quanto combinados com elementos como papel de parede estampado e acessórios kitsch.

Cuidados ao Garimpar Móveis Antigos

Ao garimpar por móveis antigos originais como o armário vintage, alguns cuidados são recomendados. Deve-se observar cada detalhe de acabamento e estrutura, para certificar-se da qualidade do produto, além de conferir que o móvel se encontra livre de sinais de ferrugem e, no caso de madeira, da infestação de cupins. Além disso, o olfato é um poderoso aliado na hora de escolher móveis antigos de boa qualidade, já que um aroma diferente pode indicar defeitos na conservação do móvel.

Próximas campanhas