Armário Rústico

Armário Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário Rústico

Um armário rústico pode ser a alternativa certa para incrementar o seu cômodo tornando-o mais organizado, funcional e esteticamente interessante. Explorar o estilo dos móveis utilizados para compor um ambiente é uma das alternativas mais eficientes para quem deseja aliar organização e decoração de interiores. Móveis funcionais podem ser utilizados como elementos chave na consolidação do estilo dos espaços. Que tal conferir dicas para decorar o quarto, cozinha ou sala explorando a beleza única dos armários rústicos?

Existe algo melhor do que conviver em um ambiente que reflete a nossa personalidade? O mobiliário moderno está cada vez mais variado em estilo facilitando a vida de quem sonha em viver em um ambiente personalizado nos seus mínimos detalhes. Os móveis rústicos são peças atemporais e ideais para a composição de interiores que privilegiam o clima acolhedor, aconchegante e exclusivo inspirado na natureza. O Westwing traz dicas e inspiração para você escolher e utilizar um armário rústico na composição.

Armário Rústico: Organize com Estilo

Seja como parte da composição do quarto, cozinha ou sala de estar ou jantar, a inclusão de um armário tem o potencial de facilitar a organização do ambiente, agregar valor estético e até mesmo auxiliar na otimização de espaço. Apostar em um armário rústico é a opção ideal para quem deseja explorar o charme exclusivo da natureza na decoração.

A possibilidade de apreciar os vestígios do tempo e do trabalho manual na composição da peça é uma das principais características visuais de um armário rústico. Portanto, não é por acaso que alguns modelos de armário rústico e móveis rústicos recebem o status de obra de arte.

Para quem deseja explorar a peça na decoração, vale inovar. Além de valorizar os ambientes baseados em estilo campestre, o armário rústico é uma opção de móvel ideal para incrementar os interiores de decoração industrial, eclética e moderna. Utilizada em conjunto com móveis projetados nesses estilos, o armário rústico torna a decoração mais rica e dinâmica. Se a ideia é decorar um quarto de inspiração rústica, pode valer a pena apostar móveis adicionais de características similares como um cabideiro rústico ou gaveteiro rústico.

Modelos de Armário Rústico

A madeira de demolição e a madeira maciça estão entre os materiais mais empregados na confecção de armários rústicos. Ambos são conhecidos tanto pela beleza quanto pela durabilidade. No entanto, há diversas opções de armário rústico além dos fabricados com madeiras nobres. É possível encontrar muitos modelos modernos de armário rústico produzidos com acabamento mais simples como o MDF ou a partir do reaproveitamento de peças antigas

Ao escolher um armário rústico, também é importante atentar para a funcionalidade do móvel, principalmente se a intenção é utilizá-lo em um cômodo estratégico como a cozinha ou quarto. Em ambos os casos, é fundamental considerar a presença ou não de gavetas, prateleiras e divisórias internas, além do tamanho do armário rústico em relação ao ambiente, claro. A depender de onde seja utilizado, aspectos de desenho e acabamento como portas de vidro e puxadores decorados agregam maior valor estético ao armário rústico e consequentemente ao cômodo.

Quer se inspirar com muitas ideias para decorar seus ambientes com móveis rústicos, ver dicas para criar seus móveis planejados e descobrir um universo em conteúdo voltado para te ajudar a incrementar a casa cômodo por cômodo? Continue navegando pelo Westwing!

 

Próximas campanhas