Armário Retrô

Armário Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário Retrô

Sabe-se que um dos principais móveis que compõem um lar são os armários, afinal são ítens básicos para a organização de ambientes como cozinha ou mesmo lavanderia. Mas e se além de úteis eles também forem elegantes? Apesar da extrema importância e das diferentes configurações que os armários podem ter, por que não projetá-lo como os que eram usados antigamente? Pensando nisso projetamos o armário retrô perfeito para sua casa.

Na Westwing você encontrará o armário retrô perfeito para comportar suas necessidades e ajudar na organização do lar. Além de estiloso, o armário retrô dá ao ambiente caseiro um tom de elegância sem deixá-lo monótono, muito pelo contrário, deixa o ambiente muito mais leve e versátil, algo que se estende a quem optou por esse tipo de decoração. Tendo em mente que o retrô está em alta, nada melhor que apostar nessa tendência.

Cores, muitas cores!

Ao contrário do que muitos podem pensar, as cores vibrantes e alegres do estilo retrô não têm nada de ultrapassadas. Elas servem muito bem a todo tipo de ambiente, e se adequam perfeitamente às características do dono casa, por ser um estilo que se destaca, sendo impossível colocar qualquer móvel desse estilo como só mais um ornamento da casa. Isso é mostrado de maneira definitiva pelo armário retrô, que apesar de ser um elemento decorativo é também o de maior destaque quando comparado aos outros móveis que compõem um mesmo ambiente.

Sabendo disso, pode-se facilmente misturas as cores características do armário retrô com os outros móveis da casa, já que a combinação é equilibrada justamente pela diferença de tons que os espaços de uma casa costumam ter. Tanto nos ambientes com tons claros, como nos que optam por tons mais escuros, o estilo do armário retrô tem como função principal o equilibrio, quebrando qualquer indício de monotomia e fazendo com que as cores conversem, misturem-se e, por fim, complementem-se.

Materiais e texturas do armário retrô

Na composição do armário retrô pode-se optar por mais de um material, sendo os principais o metal e a madeira. Tudo vai depender da necessidade e preferência de quem for adquirí-lo. Entretanto, quando se opta pelo uso da madeira como material constituinte, a fabricação do armário retrô ganha uma pluralidade incrível, já que inicia-se o processo de escolha do tipo de madeira utilizada – que pode ser bordo, mogmo, carvalho, ébano, entre outros, dependendo da preferência dada a certas características do armário retrô –  e também da textura que será dada ao material de acordo com o que for mais agradável àquele que for compar o móvel.

Com relação ao armário retrô de metal, pula-se a etapa de escolha do material como nos armários retrô feitos de madeira, mas ainda assim pode-se fazer um móvel que faça uso de diferentes texturas, o que é trabalhado de diversas formas de acordo com a tinta escolhida para a cobertura do móvel.  As texturas utilizadas na composição do armário retrô são um plus dado ao móvel, que além de alegante e arrojado, é também divertido!

Para conferir outras dicas de decoração para o quarto além do armário retrô, continue navegando por nosso site. 

Próximas campanhas