Armário Provençal

Armário Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário Provençal

Curvas bem trabalhadas, flores desenhadas com minúcia e acabamento impecável. O armário provençal é uma das peças mais lindas na decoração de um ambiente, pois eles transmite requinte, sofisticação e muita beleza. Seja para quartos, salas ou até cozinhas, o armário provençal transforma qualquer ambiente em um local mais relaxante e confortável. É uma alternativa super em alta para qualquer decoração!

As peças provençais dão a sensação de aconchego necessária em qualquer ambiente e, por isso, que tal investir em um armário provençal na decoração? São tantas opções de tamanhos, formatos e cores que você não vai conseguir decidir qual é o mais lindo! Por isso, pensando em te ajudar nessa escolha difícil, o Westwing selecionou dicas de armários provençais para você combinar essa peça com o estilo da sua casa. Acompanhe o que preparamos para você e faça bonito na escolha do armário provençal.

Características do armário provençal

O estilo provençal empregado nos móveis tem origem em Provença, no sul da França, porque os luxuosos móveis franceses dos séculos XVI e XVII eram reproduzidos por moradores dessa região, que não tinha condições de manter o mesmo padrão dos móveis utilizados pela família real. Para esconder defeitos na madeira, que era inferior, preparavam uma mistura de gesso e cola (gessocré), que se desgastava com o tempo, deixando o móvel com uma aparência envelhecida. Foi a partir daí que surgiu o estilo provençal, que ganhou status de elegância com o tempo.

Decorando um ambiente com um armário provençal

Investir em um armário provençal já é meio caminho andado para ter um cômodo bonito e aconchegante, mas alguns cuidados devem ser tomados, tais como a cor do móvel. Se o ambiente for menor, invista em um armário provençal na cor branca, pois ele dá a ideia de amplitude ao ambiente. O mais importante, aqui, é que o cômodo tenha a sua cara e represente sua personalidade. O armário provençal pode ser o principal objeto do cômodo e, para não errar, você pode ir planejando a decoração em volta dele, seguindo seu estilo e esquema de cores adotadas.

Objetos que combinam com o armário provençal

O estilo provençal une romantismo, delicadeza, a beleza das flores e de peças em tons mais claros, que remete aos campos de lavanda da região de Provença. O armário provençal por si só já é uma linda peça, mas fica ainda mais incrível se for combinado com outros itens do mesmo estilo. Por isso, invista em almofadas com estampas floridas, cortinas, paredes e móveis com tons mais claros, arranjos de flores pela casa, quadros com pinturas suaves e espelhos. Luminárias de mesa, abajures e lustres mais clássicos também ficam lindos com o armário provençal, que adiciona muita elegância e conforto a qualquer ambiente.

Investir em um armário provençal deixará sua casa muito mais bonita e aconchegante. Com as dicas do Westwing você conseguirá compor um ambiente incrível e impressionar seus convidados com tamanho charme e beleza vindos de Provença. É encantamento que não acaba mais!

Próximas campanhas