Armário Planejado para Quarto

Armário Planejado para Quarto

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário Planejado para Quarto

Pensando em adquirir um armário planejado para quarto e não sabe por onde começar a escolher? Encontrar espaço para organizar roupas e objetos nos armários nem sempre é uma tarefa simples. No entanto, o acúmulo desordenado desses artigos é um dos principais fatores a interferir tanto na decoração quanto na funcionalidade dos cômodos. A boa notícia é que é possível projetar o móvel perfeito para atender mesmo às necessidades mais específicas. Quer saber como?

Uma das principais vantagens de um armário planejado para quarto é viabilizar o aproveitamento total das características estruturais de um cômodo. Assim, pode-se explorar todo o potencial de armazenamento e espaço disponível. Do ponto de vista estético, os armários planejados trazem mais coesão à decoração e muito mais. Veja dicas para projetar seu armário planejado para o quarto. Veja dicas de armário planejado para quarto pequeno, de casal, solteiro e bebê com o Westwing!

Armário Planejado para Quarto Pequeno

Muita gente não sabe, mas os dormitórios pequenos estão entre os mais beneficiados com a adição de um armário planejado para quarto. Um armário planejado para quarto pequeno pode ajudar a aumentar a sensação de amplitude e ser o móvel certo para criar mais espaço de armazenamento.

Estilo: uma boa alternativa para cômodos pequenos é optar por um móvel planejado com a mesma cor ou cor similar às paredes. O recurso transmite a impressão de quartos mais amplos. Avalie o uso de armários planejados com acabamentos mais simples e neutros. O vidro e os espelhos são excelentes alternativas para as portas e prateleiras de um armário planejado para quarto pequeno.

Funções: é fundamental avaliar o uso de todo e qualquer espaço disponível ao projetar armários planejados. Esquinas, cantos entre móveis, bem como espaço ao redor da cama e da porta podem ser aproveitados com o design de armário planejado para quarto pequeno certo. Se o teto for alto, explore designs de armários planejados que aproveitem o amplo espaço da parede ao chão. Para teto baixos, pode-se aproveitar as laterais ao redor da cama. Um armário planejado para quarto pequeno com cama incluída é uma excelente opção.

Armário Planejado para Quarto

Armário Planejado para Quarto de Casal

Um armário planejado duplo com espaço suficiente para ambas as partes ajuda a tornar tantos os cômodos de casal quanto as relações em si muito mais harmônicas.

Estilo: as opções de armário planejado para quarto de casal incluem armários abertos e fechados com portas de abrir ou correr e muita variedade em estilo. Os armários planejados abertos ou sem portas estão em voga e são perfeitos para um trazer um toque moderno aos quartos de casal. Para quartos pequenos de casal, uma boa alternativa é investir nos armários planejados espelhados com portas de correr. Além de elegância do material, esses móveis planejados também ajudam na percepção de um quarto mais amplo.

Funções: a necessidade ou desejo maior é pendurar ou guardar roupas? Quer um espaço dedicado exclusivamente aos sapatos? Ou talvez para livros? Todas essas questões precisam ser avaliadas ao planejar seu armário. Os armários planejados para quartos mais amplos podem incluir opções como closets integrados e gaveteiros adicionais.

Dicas sobre o Armário Planejado para Quarto de Casal

Aconchego e praticidade talvez sejam as características que mais fazem de um quarto de casal um espaço quase que perfeito, mas não são as únicas. Ter um cantinho agradável, confortável para descansar e que proporcione a chance de se ter tudo ao nosso alcance também precisa de estética, harmonia e móveis funcionais, como o armário planejado para quarto de casal.

O atributo principal de um armário planejado para quarto de casal é o fato de ser fabricado sob medida para o ambiente e de forma a armazenar tudo o que os proprietários precisam. Ou seja, com ele é possível aliar organização à otimização de cada um dos cantos, sem deixar de lado a decoração.

Para ter um armário planejado para quarto de casal pode-se escolher dois caminhos: contratar um marceneiro para projetar e fabricar o móvel ou planejá-lo em lojas especializadas na comercialização de mobiliários pré-concebidos, seja do zero ou com a disposição de módulos prontos.

Desta forma, é essencial procurar por referências em relação aos profissionais e empresas antes de efetivar a compra de um armário planejado para quarto de casal, além de avaliar a procedência e qualidade do material e acabamento utilizados, bem como sua durabilidade e resistência.

Armário Planejado para Quarto de Bebê e Solteiro

Móveis planejados são os mais indicados para quem busca opções de peças que podem ser utilizadas ao longo dos anos de crescimento dos bebês e crianças. É fundamental atentar-se para um estilo e design que leve em conta a mudança de necessidades em relação ao armazenamento de roupas e objetos.

Estilo: é normal que os pais optem por decorar o armário planejado para quarto de bebê de acordo com o enxoval. No entanto, é importante que o design desses armários planejados reflita as necessidades futuras da criança. As cores brancos, azul e rosa são as mais comuns. Invista em materiais de fácil customização para que seu filho possa modificar o móvel no futuro.

Funções: planeje espaço para pendurar e guardar roupas dobradas. Armários planejados com escrivaninha são uma ótima opção tanto para o quarto de bebê quanto de solteiro. Você pode utilizar o espaço da escrivaninha durantes os primeiros anos como cômoda com trocador e depois ajustar o móvel.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas