Armário Planejado para Cozinha Pequena

Armário Planejado para Cozinha Pequena

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário Planejado para Cozinha Pequena

Que tal ganhar uma cozinha mais funcional com a ajuda de um armário planejado para cozinha pequena? Quem busca mais organização e espaço na cozinha raramente pensa na adição de um móvel como uma opção. No entanto, um armário planejado pode ser a solução ideal para o aproveitamento máximo do seu espaço. Mesmo os imóveis de tamanho reduzido podem ficar mais belos e funcionais com móveis fabricados sob medida. Há diversas opções projetadas para esse segmento.

Como com todo móvel planejado, há diversas decisões a serem tomadas quanto a estilos e modelos de armários planejados para cozinhas pequenas. É comum que surjam dúvidas sobre como e onde e começar a projetar esse tipo de mobiliário. Confira o guia preparado pelo Westwing e saiba como planejar seu armário para cozinha pequena em todos os detalhes. Veja opções de materiais, design e dicas para adquirir o armário planejado para cozinha pequena ideal!

Armário Planejado para Cozinha Pequena: Design

Quem busca o modelo perfeito de armário planejado para cozinha pequena não encontra resposta única. Há muitas maneiras de se explorar um móvel planejado de modo a ganhar o máximo de armazenamento, conveniência e beleza, mesmo em uma área pequena. Cozinhas pequenas demandam armários planejados que aproveitem cantos e paredes como armazenamento. Áreas pequenas disponíveis entre os móveis e eletrodomésticos também precisam ser consideradas.

Armários de parede são uma excelente alternativa, principalmente no caso das cozinhas pequenas com teto alto. Nesse caso, é possível explorar todo o espaço vertical no design do armário planejado para cozinha pequena. Para cozinhas de teto baixo, armários planejados embutidos no chão ou mesmo free standing podem ser uma boa opção. Em ambos os modelos de armário planejado para cozinha pequena, é fundamental a presença de compartimentos internos bem divididos e aproveitados. Portas de correr são as mais recomendadas, já que não ocupam área externa quando abertas. Múltiplas gavetas, prateleiras internas, externas e de canto também tornam os armários para cozinhas pequenas mais funcionais.

Armário_Planejado_de_Cozinha

 

Armário Planejado para Cozinha Pequena: Materiais

A madeira é o material mais utilizado na fabricação de armários planejados para cozinhas pequenas. A madeira MDF tem se tornado popular devido ao excelente custo benefício. Por ser muito maleável, o material permite ampla flexibilidade de acabamentos. No entanto, é preciso cuidado com a exposição excessiva à umidade. Um tratamento selante para esse tipo de madeira é uma boa opção.

Já a madeira maciça é ideal para quem prioriza a durabilidade e resistência ao longo de anos de uso. O material nobre é muito utilizado na confecção de armários planejados em estilo rústico, mas pode ser explorado em todos os estilos de cozinhas, inclusive as pequenas.

O vidro é um excelente material para acabamento de armário planejado para cozinha pequena. Ele ajuda a transmitir a sensação de maior amplitude e pode ser aplicados nas portas e prateleiras dos armários. Metais também são boas alternativas.

  • Armário planejado para cozinhas americanas pequenas: muitos apartamentos modernos são projetados com esse modelo de cozinha pequena. Nesse caso, o móvel pode ser embutido na parte inferior da bancada ou parede. Uma prateleira de canto na extremidade da bancada também é uma boa adição nesse tipo de armário.
  • Armário planejado para cozinha pequena simples: mesmo as cozinhas mais simples podem ter seu valor agregado com a ajuda de um armário planejado para cozinha pequena. Armários planejados soltos ou free standing podem ser uma ótima alternativa, principalmente no caso dos imóveis alugados. Para o aproveitamento máximo de espaço, planeje com atenção as divisões internas, gavetas e prateleiras dos armários.
  • Cores para armário planejado para cozinha pequena: a cor exerce um papel fundamental na percepção de espaço nas cozinhas pequenas. É preciso cuidado ao explorar contrastes entre as cores do armário planejado para cozinha pequena e as paredes. É recomendável que o armário planejado para cozinha pequena seja de cor similar ao resto do ambiente para aumentar a sensação de amplitude. As cores claras são as mais utilizadas, já que tendem a deixar a impressão de mais espaço nas áreas pequenas.

Um área pequena está longe ser um desafio para decoração. Confira muito mais dicas para embelezar armários planejados para cozinhas pequenas e muito mais com o Westwing!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas