Armário de Vime

Armário de Vime

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Vime

Armários. Nada como tê-los em diferentes cantinhos de casa para manter tudo em ordem e ao nosso alcance quando necessário. Falar em decoração e espaços alinhados não significa apenas manter cores, texturas e mobílias em equilíbrio. Organização também é parte fundamental para a conquista de elegância e, de quebra, receber elogios. Para isso, estes móveis são fundamentais, não importa o modelo ou material. O armário de vime, por exemplo, é um aliado e tanto.

Não é de hoje que o vime é protagonista na fabricação de peças artesanais, seja para construir, decorar ou organizar. Móveis, artigos de decoração, cestos, utensílios. Tudo ganha forma com a matéria-prima, sendo o armário de vime mais uma opção, igualmente rústica, útil e delicada. Se você está em busca de mais ordem e otimização para os espaços do lar, acompanhe este especial do Westwing e considere já ter um belo e funcional armário de vime!

Características do Armário de Vime

Natural ou sintético, compacto e gracioso, o armário de vime é um móvel estético e utilitário, cada vez mais presente no décor. Perfeito para armazenar diversos objetos e em diferentes locais, ele normalmente se adapta com facilidade aos espaços disponíveis nos cômodos, além de fazer belas composições com outros elementos decorativos.

O mercado de artesanato não para de crescer e, por isso, cria com frequência modelos de armário de vime cada vez mais originais. Dentre eles, há duas versões principais: uma é com a matéria-prima presente em toda a estrutura do móvel, também chamado de gaveteiro de vime. E a outra conta com o material trançado sobre uma base de madeira/MDF ou presente apenas nas gavetas ou cestos do armário de vime, que se encaixam em uma estrutura amadeirada.

Em geral, o armário de vime apresenta acabamento envernizado e em tom “cru”, ou seja, com diferentes tonalidades de marrom ou bege. No entanto, existem variações da peça com pintura esmaltada nas cores branca, azul, verde, amarela, rosa, cinza e lilás. Bem como opções revestidas com tecido de algodão e laços, detalhes que dão ao armário de vime um toque ainda mais gracioso.

Armário de Vime para Decorar e Organizar

Você já parou para pensar que este tipo de móvel pode servir como um armário multiúso para qualquer ambiente da sua casa? Pois este é o principal atributo de um armário de vime: além de organizar e acomodar desde acessórios até roupas de cama, ele é curinga para a decoração, especialmente quando o desejo é combinar e criar harmonia.

Armários de cozinha que tenham o vime como matéria-prima, por exemplo, costumam ser baixos e de chão, com até oito gavetas. Neste caso, eles não só garantem organização a utensílios, panos de prato e mantimentos, como conferem ao ambiente um visual charmoso, delicadamente rústico e artesanal. Para cozinhas, um armário de vime aparente com estrutura em madeira branca é uma boa pedida.

Lavabos, quartos, áreas de serviço, dispensas e até closets também podem ser beneficiar do caráter funcional do armário de vime. Como armário para banheiro, ele oferece estética e ordem a toalhas e kits de higiene. Ainda é possível usá-lo em quartos infantis para armazenar brinquedos, closet ou dormitório adulto para ganhar mais espaço e como armário para lavanderia organizando produtos de limpeza.

Quanto à conservação do armário de vime, a limpeza deve ser feita com o uso de aspirador de pós e escova de dente de cerdas macias para não danificar o material. E lembre-se: os modelos de armário de vime sintético são os mais indicados aos alérgicos, já que podem ser lavados com água e detergente, eliminando de vez a poeira!

Próximas campanhas