Armário de Sala

Armário de Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Sala

Mais que um sinônimo de conforto e elegante aconchego, a sala deve vir acompanhada de praticidade para decorar com os seus objetos favoritos, mas também para permitir uma organização pontual e discreta, sem ofuscar o charme do seu estilo e os caprichos que costumam seduzir convidados e moradores a uma preguiçosa – e prolongada – relaxada no ambiente de estar. Para essas funções que podem ser facilmente minimizadas por peças luxuosas, o armário de sala é uma das melhores escolhas.

Os armários de sala verticalizam um pouco o ambiente, seja de uma sala de jantar ou, ainda, da sala de estar. Quem escolhe a composição é você, de acordo com o seu bom gosto e, por isso, o armário de sala, que é tão versátil, pode ser o coringa que faltava ao ambiente. Algo que veremos neste especial do Westwing sobre o armário de sala. Inspire-se em nossas ideias e reinvente o lar!

A versatilidade do armário de sala

Muitos pensam que um ambiente menor pode excluir a possibilidade de um armário de sala, o que pode ser um equívoco, dependendo das escolhas decorativas. Linhas retas, no mesmo tom da parede, trazem harmonia ao cômodo.

Além disso, o efeito decorativo do armário de sala pode ser secundário, caso as suas preensões no projeto decorativo visem, acima de tudo, a objetividade e funcionalidade do ambiente. O armário de sala pode ser um coadjuvante organizacional perfeito para salas de estar, salas de jantar ou, ainda, salas mescladas, que sejam um pouco de ambos.

Assim, o armário de sala pode ser utilizado para guardar todos os utensílios de uma sala, os itens de outra ou, caso não seja um armário fechado, mas cheio de prateleiras, há a possibilidade de aliar comodidade com praticidade e sofisticação decorativa, acrescentando alguns itens pessoais, como coleções, livros e peças de diferentes materiais e estilos.

Inclusive, a mescla entre armários de sala abertos e fechados podem ajudar a trazer mais equilíbrio à decoração. Nichos são graciosos e chamam a atenção, o que gera efeitos únicos no ambiente sem precisar mexer em toda a sala.

As cores podem variar de acordo com o estilo adotado nos cômodos. Além da já citada tonalidade das paredes, para harmonizar ambientes menores, as cores claras, como o branco, por exemplo, deixa todo o cômodo mais leve, e traz um pouco das atenções para o armário de sala, o que pode ser essencial para fazer da sala o local mais elogiado do lar, quando decorado habilmente.

Armário de Sala

Dicas para decorar o armário de sala

Salas de estar podem pregar o conforto acima de tudo, mas a organização faz parte dessa sensação inicial de relaxamento que o ambiente visa proporcionar. Assim, faça uma composição estilizada com os CDs que você mantém guardados, ou os livros de cabeceira que podem ficar sempre à mão. O armário de sala pode fazer isso com muito estilo. Outra dica são os itens de viagens, como souvenires, por exemplo, que trazem mais cores e alegria à decoração, e de maneira econômica.

Procure a maneira mais pessoal de fazer uma decoração agradável e confortável utilizando o armário de sala!

Próximas campanhas