Armário de MDF

Armário de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de MDF

Leve, durável e muito utilizado, o MDF é um material amplamente empregado na fabricação de móveis, pois chegou para substituir de vez o uso da madeira maciça. Se você pretende redecorar um cômodo da sua casa, que tal um armário de MDF? Feito com fibras de madeira aglutinadas, o painel de MDF é super resistente e deixará qualquer ambiente incrível!

Um armário de MDF (Medium Density Fiberboard em inglês) pode ser a solução que você precisava para seu quarto, sala de estar ou cozinha, onde esse material é amplamente adotado. Como nós do Westwing adoramos todos os tipos de armários, listamos algumas dicas de como escolher a melhor opção de armário de MDF e outras informações sobre esse material para que você se inspire na hora de fazer um projeto. Que tal apostar na sua criatividade e investir em um belo armário de MDF para a sua casa?

Diferença entre MDF e MDP

Atualmente, esses dois materiais são os mais utilizados pela indústria de móveis, mas sempre há a dúvida de qual é o melhor e mais adequado para a sua casa e é por isso que esclarecemos, a seguir, a diferença entre o armário de MDF e de MDP:

  • No painel MDP (Medium Density Particleboard) são utilizadas partículas de madeira em camadas. Assim, as mais finas ficam na superfície e as mais consistentes, no centro. É muito empregado na construção de painéis tamburatos e em partes internas não aparentes.
  • No painel MDF, utilizado no armário de MDF, as fibras de madeira são aglutinadas em todas as camadas do painel, o que o deixa mais resistente. Esse painel é feito de madeira reconstituída, produzido pela aglutinação de fibras de madeira com resinas sintéticas e aditivos. Sua espessura varia de 3mm a 60mm.

Fazendo um armário de MDF

O armário de MDF tem a vantagem de ser feito a partir de um material ser altamente flexível. Por isso, podem ser feitas curvas e pinturas no armário, como a finalização em laca. Você precisa apenas conceber seu projeto de acordo com o tamanho do espaço que tem disponível para o armário e analisar o acabamento. Nós adoramos laca, que dá um toque de requinte enorme ao ambiente!

Limpando o armário de MDF

O armário de MDF é feito de um material poroso e, por isso, precisa de uma manutenção para que esteja sempre limpo, especialmente nos móveis de cozinha. Ao mesmo tempo, o uso de materiais indevidos podem deixar a madeira amarelada com o passar do tempo. Para garantir que seus móveis fiquem sempre lindos, acompanhe nossas dicas de limpeza para um armário de MDF:

  • Na cozinha, faça uma limpeza por fora usando um pano molhado com detergente. Dissolva 2 colheres de detergente em 2 litros de água e vá molhando o pano nesta mistura. Passe nos armários e depois seque.
  • Na sala, banheiro, quarto ou escritório, limpe o armário de MDF apenas com água e um pouco de vinagre de álcool branco.

Com todas essas dicas fica mais fácil ter um armário de MDF em casa, não é mesmo? Seja comprado pronto ou feito sob medida, esse item só tem a agregar à sua casa!

Próximas campanhas