Armário de Gesso

Armário de Gesso

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Gesso

Investir em materiais leves, resistentes e sustentáveis é uma tendência cada vez mais forte nos projetos de decoração. O drywall, sistema industrializado de paredes internas que chegou ao Brasil há cerca de 20 anos, mudou o conceito de construção, pois é limpo, rápido e muito mais econômico que os tijolos convencionais, e é amplamente utilizado na fabricação do armário de gesso, solução tão eficiente quanto a dos armários de madeira.

Composto por estruturas de aço galvanizado e chapas de gesso acartonado, o armário de gesso é muito resistente, embora muito leve. Por ser flexível, ele pode se adaptar a cantos e adquirir formas específicas, o que não acontece com a alvenaria, por exemplo. Ótima solução para closets, o armário de gesso chegou com tudo ao mercado e nós, do Westwing, gostamos tanto dessa solução que preparamos algumas dicas para você fazer seu armário de gesso. Confira!

Os benefícios do armário de gesso

O drywall, material empregado no armário de gesso, é mais leve que a parede tradicional. Para você ter uma ideia, para cada dez caminhões de alvenaria é necessário apenas um de drywall, o que deixa essa alternativa muito mais barata. Mais finas, as divisórias do armário de gesso também otimizam o projeto arquitetônico, pois, a cada 100 m², ganha-se em torno de 5m² em área, cerca de dez metros de armário de gesso embutido.

Em termos de acabamentos, o armário de gesso aceita os mesmos utilizados nas paredes tradicionais, tais como pintura, textura, papel de parede, azulejo e cerâmica. Nesses últimos casos, você deve apenas tomar cuidado para utilizar a argamassa específica para drywall. Elegante e funcional, o armário de gesso pode, ainda, receber portas ou ficar exposto, como acontece em closets.

A montagem do armário de gesso

Feito sob medida, o armário de gesso tem o enorme benefício de demandar pouco tempo para sua montagem, já que o drywall consiste em placas de gesso com cerca de 7 cm de espessura. Se você tem dúvidas sobre o acabamento, já dizemos que ele fica perfeito! As emendas desaparecem totalmente com a finalização em gesso, que, por ser flexível, ainda permite a instalação de luzes, spots ou mangueiras de LED para deixar o armário ainda mais bonito.

A acústica e o conforto térmico do armário de gesso

No quesito “acústica”, o ar entre as placas de gesso existentes no drywall funciona como uma barreira para o som, isolando o ambiente. Se o restante do cômodo em que está localizado o armário de gesso for construído com esse material, o ambiente ficará muito mais silencioso. Com relação às propriedades térmicas acontece a mesma coisa, pois o colchão de ar formado entre as placas oferece conforto ao ambiente.

Em tempos de praticidade e foco no design, o armário de gesso é a solução mais eficiente para deixar um cômodo lindo e elegante gastando menos. A versatilidade do drywall permite que você planeje um armário da forma que desejar, adaptando-o ao espaço que tiver sem, no entanto, perder a qualidade. É um ótimo investimento!

Próximas campanhas