Armário de Cozinha

Armário de Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Cozinha

Os utensílios de cozinha como panelas, frigideiras, copos, louças e talheres são os equipamentos básicos que toda cozinha deve ter. Estes objetos e tantos outros equipamentos que ajudam a formar uma cozinha completa e profissional, devem ser ordenados e guardados, estando sempre dispostos de forma acessível. O armário de cozinha é, portanto, um móvel essencial para evitar o caos e manter a organização necessária do ambiente.

O que você gostaria de ter em sua cozinha? Muitos responderão que gostariam de ter aparelhos mais funcionais, uns que desejariam bancadas mais modernas e espaçosas e outros que precisam de mais espaço de armazenamento. O armário de cozinha é um dos itens mais solicitados para cozinhas e está sempre integrado na concepção destes ambientes. Saiba mais com o Westwing!

Dicas para Escolher o Armário de Cozinha

Como acontece com todos os outros móveis na hora em que vamos decorar nossa casa, o armário de cozinha não deve ser considerado uma mera peça funcional e limitada a fornecer espaço de armazenamento adicional. Ele deve ter um visual que nos agrade aos olhos. Com relação ao design dos diferentes tipos de armário para cozinha, uma boa opção é manter o mesmo estilo utilizado para os outros móveis da casa, algo que irá agradar hóspedes, familiares e nós mesmos quando formos cozinhar todos os dias.

Além do mobiliário clássico de cozinha, composto por armários superiores e inferiores, também podemos encontrar autênticas relíquias, como elegantes buffets para cozinha. Em qualquer caso, os móveis escolhidos devem satisfazer as necessidades de cada um e serem feitos de materiais apropriados para utilização neste tipo de ambiente, assegurando a durabilidade e resistência das peças.

Armário de Cozinha: Tipos e Escolhas Possíveis

O mobiliário de cozinha clássico pode ser dividido em prateleiras, armários superiores e inferiores. O melhor para a decoração geral é combinar os vários tipos de móveis para cozinha, conseguindo bastante espaço de armazenamento para todos os tipos de utensílios e panelas. No entanto, a quantidade de armários que compõem o mobiliário dependerá do espaço e das necessidades individuais de cada cozinha.

O armário de cozinha de parede é ideal para armazenar diferentes utensílios como copos, pratos ou até eletrodomésticos, como um liquidificador. Este tipo de móvel para cozinha é particularmente funcional, pois uma vez que é colocado na parede e sobre a bancada ou balcão, pode oferecer uma capacidade de armazenamento adequada, sem ocupar um espaço vital na cozinha.

Armário de Cozinha

 

Um armário de cozinha baixo também pode ser encontrado em quase todas as cozinhas. São colocados sob as bancadas e oferecem espaço para guardar talheres, tachos e panelas, além de enlatados e outros alimentos de despensa. Este tipo de peça também pode funcionar como uma cobertura para outros eletrodomésticos usados nas cozinhas, como a lava-louças e a geladeira, de forma que elas fiquem ocultas em meio às portas dos outros armários.

A cristaleira é um clássico dentre os modelos de armário de cozinha. Peças de coleção ou relíquias de família podem dar um ar muito especial e agradável, o que favorece a atmosfera geral da cozinha. As cristaleiras como armário de cozinha foram especialmente projetadas para destacar aquela bela louça de porcelana ou um faqueiro de prata, sendo um ponto atrativo em qualquer cozinha.

Tamanhos de Armário de Cozinha

Ao escolher um armário de cozinha, o espaço e capacidade de armazenamento são fatores importantes a serem considerados. Dependendo da quantidade de utensílios de cozinha que se tem, será preciso um armário de cozinha maior ou um conjunto de armários que inclua gavetas e um gabinete funcional. A profundidade de tais móveis também é importante, para que possamos guardar acessórios e utensílios de cozinha que temos mas não usamos tanto. A combinação de tipos de armário de cozinha de diferentes tamanhos é uma escolha muito apropriada, permitindo com que a criatividade não tenha limites.

Materiais Usados no Armário de Cozinha

Especialmente em certas áreas da casa como a cozinha, os materiais de fácil limpeza são sempre a escolha mais adequada. O armário de cozinha feito de plástico ou madeira laqueada é elegante e fácil de manter ao mesmo tempo, especialmente se você estiver procurando por uma opção em branco.

Além disso, o armário de cozinha feito com madeiras brilhosas tal como a faia, o freixo, a palmeira ou a bétula dão um ar moderno e especial às cozinhas, mas precisam ser limpos com muito mais frequência, já que as superfícies brilhantes aparentam muito mais todos os tipos de impressões digitais e marcas.

Seja qual for o seu estilo, existem infinitas ideias e possibilidades para tornar a sua cozinha mais bonita e um lugar especial. Peças individuais, se bem combinadas, proporcionam o resultado perfeito, destacando ao máximo o ambiente. Dessa forma, você pode desfrutar de sua cozinha e oferecer a seus hóspedes um ambiente agradável e muito elegante.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas