Armário de Cozinha Rústico

Armário de Cozinha Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Cozinha Rústico

Não se trata de um êxodo moderno, no qual os residentes da atribulada rotina urbana se desfazem das suas praticidades tecnológicas e fogem para o campo, vivendo um oposto do que se presenciou nos últimos séculos, mas, apenas, de uma pausa para as urgências constantes de quem vive na cidade. O estilo rústico tem sido preferência de muitas pessoas, por conta do charme e praticidade, e ele pode começar pelo armário de cozinha rústico, cujas finalidades veremos neste especial.

Os armários de cozinha rústicos são elementos fundamentais em quem deseja transformar o ambiente mais suculento da casa, mas, também, busca inspiração para fazer o mesmo com o resto dos cômodos, visando a tranquilidade campestre para o conforto das paredes que abrigam as pessoas no fim de cada dia. Por isso, o Westwing buscou ideias e maneiras de começar a decoração rústica com um elegante armário de cozinha rústico. Confira!

Ideias com o armário de cozinha rústico

O estilo rústico causa, ainda, muita admiração por conta da simplicidade com que torna tudo mais sofisticado, elegante e prático. Em parte, isso se deve à facilidade com que os materiais – a pesada madeira, principalmente – utilizados nesse estilo decorativo combinam com outros elementos, sem sobrepujá-los. E, com o armário de cozinha rústico, não é diferente. Ele é essencial para a composição do ambiente, e sabe fazê-lo com muito charme.

Essa aproximação do estilo rústico com a cidade cria uma inteligente composição de extremos. E, com o armário de cozinha rústico, o ambiente fica muito mais versátil e agradável, como se cruzar a porta de entrada levasse, diretamente, para a tranquilidade característica campestre. Experimente o armário de cozinha rústico com outros móveis de madeira, como aparadores, balcões e bancadas, além de ilhas, na cozinha. Tudo depende do espaço disponível para reinventar o estilo adotado no cômodo.

Em cozinhas americanas, o armário de cozinha rústico fica bem com prateleiras e outros móveis emadeirados, mas sem pesar na composição. Deve existir um equilíbrio pontual, principalmente porque, no desejo de criar uma sensação rústica, você também deseja as comodidades e praticidades de eletrodomésticos modernos que pouso simulam as belezas do estilo oriundo do campo. É válido, portanto, apostar no armário de cozinha rústico e outros elementos, sem forçar o estilo a quem adentrar na cozinha.

Armário de Cozinha Rústico

A decoração da cozinha rústica

Buscar a suavidade da composição rústica na decoração pode ir além do armário de cozinha rústico. Cortinas de renda, por exemplo, são singelas e práticas, não pesando na ambientação desejada. Ganchos de madeira espalhados pelas paredes e outros eletrodomésticos, como a coifa, por exemplo, garantem o complemento que se inicia com o armário de cozinha rústico, cujo espaço deve ser fundamental para abrigar os utensílios e respeitar a metragem do cômodo.

Fornos e fogões à lenha são ótimos, também, mas devem ser idealizados em ambientes que ofereçam espaços adequados para a composição da cozinha. Mas o armário de cozinha rústico é ótimo para dar o primeiro passo inspirativo para uma composição mais homogênea.

Aproveite as dicas do Westwing e descubra os benefícios estéticos e práticos do estilo rústico e da durabilidade e elegância de um armário de cozinha rústico.

Próximas campanhas