Armário de Cozinha Provençal

Armário de Cozinha Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Cozinha Provençal

Com o tempo, a França se tornou sinônimo de requinte e estilo, tanto na moda quanto nas artes e na decoração. Mas não pense que este estilo se resume à região parisiense: a região da Provença, no sul do país, também traz referências inspiradoras para decorar os ambientes. Ao contar com um armário de cozinha provençal, a junção entre o bucólico e o sofisticado é levada ao nível máximo, resultando em um ambiente muito charmoso.

A decoração provençal inspira lares ao redor do mundo todo, e a cozinhas neste estilo são caracterizadas por um aspecto de leveza, delicadeza e iluminação sem igual. Responsável não só pela organização e armazenamento mas também pela decoração do ambiente, o armário de cozinha provençal deve trazer elementos rústicos, estrutura em qualidade indiscutível e alta capacidade para guardar utensílios. Com as dicas do Westwing, você decora sua cozinha provençal sem maiores dificuldades.Confira!

A Cozinha Provençal

A cozinha provençal se destaca pela leveza, delicadeza e é marcada por elementos em tons suaves, que favorecem uma iluminação clara e convidativa. Além disso, na decoração provençal, os móveis em traços clássicos, como o armário de cozinha provençal, recebem pintura na cor branca ou outros tons pastéis, muitas vezes com um aspecto desgastado ou pátina, para unir de uma vez só o requinte e a inspiração rústica ao ambiente. Romântica, a cozinha provençal pede, além do armário de cozinha provençal, louças em porcelana rendada e tecidos com motivos florais, talheres simples e vasos despretensiosos, sem deixar de lado a delicadeza característica dos campos de lavanda predominantes na região.

Armário de Cozinha Provençal Cuspenso

O armário de cozinha suspenso, feito sob medida para o ambiente, também pode receber um estilo provençal e se manter em harmonia com a proposta de decoração da área. Para isso, basta apostar em um armário de cozinha provençal em madeira e aplicar técnicas de pintura que confiram um aspecto desgastado e despojado ao ambiente. Caso você ainda não conte com um armário de cozinha no estilo e a intenção seja renovar e transformar o seu gabinete suspenso em um armário de cozinha provençal, basta retirar as portas e aplicar uma tintura diferente, além de substituir os puxadores por elementos de madeira ou motivos florais delicados.

Armário de Cozinha Provençal de Chão

Uma peça única, o armário de cozinha provençal de chão é super útil e charmoso, se tornando muitas vezes a estrela da decoração. Além disso, o armário de cozinha provençal é uma ótima maneira de renovar um armário antigo esquecido no porão, já que com um pouquinho de tempo, paciência e dedicação é possível restaurá-lo e criar um armário de cozinha provençal cheio de charme e capaz de armazenar pratos, panelas, xícaras e demais itens necessários para o funcionamento perfeito da cozinha. Quer tornar o seu armário de cozinha provençal ainda mais charmoso? Aplique motivos florais ou de elementos que lembrem a natureza com técnicas de découpage. Dessa maneira, o seu armário de cozinha provençal se tornará uma peça encantadora e exclusiva, com um estilo que é a sua cara.

Próximas campanhas