Armário de Cozinha Moderno

Armário de Cozinha Moderno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Cozinha Moderno

A cozinha deixou de ser uma área na qual só se chegava até ela para preparar algo e logo partir para a sala ou o quarto. Com o tempo, o cômodo ganhou ares de socialização, cada vez mais inspirado como centro de reuniões ente amigos e familiares, que revezam o preparo de receitas únicas com a degustada providencial, entre muitas conversas desfiadas noite adentro. Por isso, ambientes joviais tendem a requerer um planejamento antenado com as tendências. Assim, o armário de cozinha moderno conquistou os lares.

Cozinhas modernas pedem que tudo esteja em perfeita harmonia. Por isso, o armário de cozinha moderno oferece essa praticidade e objetividade que se procura nos ambientes, atualmente, mas sem perder o foco no estilo e graciosidade da composição, como um todo. Confira, neste especial do Westwing, como a cozinha pode ficar ainda mais funcional com o auxílio de um armário de cozinha moderno!

Armário de Cozinha Moderno na Decoração

Um armário de cozinha moderno, geralmente, é produzido com materiais recentes que têm feito sucesso em projetos decorativos, capaz de aliar durabilidade, versatilidade e estilo na composição. Parece muita coisa para se comportar em uma mobília apenas, mas a modernidade trouxe essas opções versáteis, como o MDF, o HDF e MDP, por exemplo, que são preferência para muitas pessoas, no que diz respeito às cozinhas planejadas.

Armário de Cozinha Moderno

Já materiais tradicionais, como a madeira, ainda são bastante procurados para a composição do armário de cozinha moderno. Pode-se colori-los, de acordo com o seu gosto pessoal, e criar mobílias personalizadas a partir deles, conquistando todo o espaço disponível, na cozinha, e sem perder o estilo e funcionalidade que se deve dar ao ambiente.

Cozinhas modernas, no entanto, têm apostado em cores neutras, para as paredes, enquanto os eletrodomésticos têm sido amplamente procurados nas tonalidades com detalhes em inox. Assim, o armário de cozinha moderno pode seguir a tendência do momento, para a ambientação da cozinha, ou surtir um efeito contrastante, como cores fortes e vívidas, ou mesmo escuras. O armário de cozinha moderno, nessas cores, faz um equilíbrio interessante, porém ousado. Deve-se fazer com cuidado e bastante planejamento essas experiências.

Armário de Cozinha Moderno no Estilo Retrô

O diálogo entre o novo e antigo é uma excelente truque decorativo para inspirar cozinhas cheias de personalidade. Portanto, armários para cozinha modernos podem ser uma ótima aposta para valorizar seu ambiente baseado em móveis e acessórios de design vintage ou retrô. Nesse caso, detalhes como o contraste de cores tendem a dar destaque à composição das cozinhas trazendo-lhes um toque fora do comum.

Ao optar por cozinhas com esse tipo de composição aposte em armários modernos que contrastem com a cor dos outros elementos do ambiente em combinações de cores usando detalhes em branco como base. Mix de cores como vermelho e branco, preto e branco, amarelo, cinza e azul são alguns exemplos.

Armário de Cozinha Moderno Planejado

Montar armários planejados é uma tarefa que envolve diversas decisões. Avaliar com cautela as opções disponíveis é fundamental para garantir a confecção do móvel ideal. Ao planejar o seu armário de cozinha moderno, atente para um design que de fato reflita e aproveite o máximo das características do seu espaço.

O armário de cozinha moderno conta com design minimalista e funcional unem o que há de melhor em estética e praticidade e são um grande trunfo para cozinhas pequenas. Um lindo armário de cozinha moderna com acabamento em vidro e metal pode ser uma ótima fonte de inspiração para a renovação do seu interior.

Cuidados com o Armário de Cozinha Moderno

O armário de cozinha moderno segue uma tendência praticamente igual aos armários convencionais, no que diz respeito à limpeza da mobília. Por isso, o Westwing separou algumas dicas de limpeza, para que o brilho e elegância do seu armário de cozinha moderno permaneçam por muito tempo. São elas:

  • Para limpar o armário de cozinha moderno, utilize um pano umedecido em partes iguais de solução de água e álcool;
  • Para a remoção de manchas persistentes no armário de cozinha, produtos de limpeza à base de amoníaco, ou detergente, podem ser utilizados;
  • Os puxadores do armário moderno – bem como peças cromadas podem ser limpos com panos secos;
  • Nunca utilize esponjas de aço para limpeza do seu armário de cozinha;
  • O óleo nas dobradiças do armário é fundamental para o seu bom funcionamento; não retire-o.

Como Criar um Armário de Cozinha Moderno

Se você possui um armário de cozinha de madeira de bordo clara, é possível pintá-lo e transformá-lo em um armário de cozinha moderno! A madeira de bordo clara aceita tinta sem necessitar de muita preparação, por ser dura e não porosa, com granulação apertada e lisa. Lixe o seu armário suavemente para aderir à tinta perfeitamente. Aposte em cores neutras para o seu novo armário de cozinha moderno, mude os puxadores investindo em cromados. Dessa forma, você terá um novo armário de cozinha moderno e original!

Com essas dicas e atenção a detalhes, a sua cozinha contemporânea ganha em estilo, arrojo e beleza rapidamente. Invista na pontualidade funcional do armário de cozinha moderno.

O Westwing reúne grandes marcas em móveis e acessórios para você decorar sua casa cômodo por cômodo. Aproveite nossas campanhas periódicas e adquira produtos para sua cozinha moderna com até 70% de desconto!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas