Armário de Cozinha Embutido

Armário de Cozinha Embutido

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Cozinha Embutido

A cozinha é um dos lugares da casa onde a organização é essencial. O lugar onde mexemos com alimentos que usamos pra preparar as comidas e precisa de tantos utensílios e objetos para guardar, tem que ter um mínimo de organização para funcionar direito - para, quando precisar, encontrar tudo com facilidade. Por isso, o armário tem uma função bem importante na cozinha. Investir no armário de cozinha embutido pode ser a solução para economizar espaço e ter organização.

Comprar móveis prontos nem sempre é uma tarefa fácil. Você precisa ter muita atenção aos tamanhos e dimensões para não correr o risco de não caber na sua cozinha, que não é nada agradável. E assim, às vezes acaba faltando espaço para organizar os utensílios do dia a dia. Por isso, investir em armário de cozinha embutido pode trazer mais praticidade e organização. Saiba mais sobre armário de cozinha embutido com o Westwing!

O Armário de Cozinha Aliado à Beleza

Para escolher a melhor opção de armário de cozinha embutido, invista em materiais que aliam sofisticação e praticidade. Laminados melamínicos, vidros com cor, pastilhas, armários em laca, puxadores embutidos ou cavas e corrediças telescópicas com amortecedor são ótimas opções para dar charme à cozinha

Armário de Cozinha Embutido e as Tomadas

Não se esqueça das tomadas na hora de colocar o seu armário de cozinha embutido. Se puder, coloque várias acima da bancada, de preferência embutidas no frontão para ter um melhor acabamento. Aposte nas duas voltagens (110V e 220V), diferenciando as de 220V com módulo vermelho.

Armário de Cozinha Embutido

Os Acessórios em Harmonia com Armário de Cozinha Embutido

O ideal é que a geladeira, o fogão, a lava-louça, o triturador, o forno, a coifa ou depurador sejam escolhidos no início do projeto para definir os tamanhos do armário de cozinha embutido, assim como os pontos elétricos e hidráulicos.

Medidas do Armário de Cozinha Embutido

Os armários inferiores devem ficar entre 18 e 21 cm acima do chão para facilitar a limpeza. Já a parte de cima do armário de cozinha embutido deve ser instalados a 60 cm da bancada, lembrando que devem ter entre 35 e 40 cm de profundidade, enquanto os inferiores podem ter até 65 cm. Se possível, aposte em gavetas largas para organizar melhor os utensílios.

Para saber bem como investir no tamanho do armário de cozinha embutido leve em conta o espaço de circulação mínimo que é de 60 cm. Se o ambiente permitir, o ideal é 1,20 cm de circulação, medida suficiente para a passagem de duas pessoas.

Se você quiser, pode optar por montar uma cozinha fechada e com armário de cozinha embutido proporcionando mais espaço, assim, fica livre para escolher melhor a decoração. Veja se há necessidade de alterar a posição da porta para aumentar a circulação e as medidas dos eletrodomésticos que terão de passar por ela. Assim, é possível decidir se precisa aumentar a passagem ou substituir por uma porta de correr.

Para dar ideia de mais espaço, use cores suaves e aposte em uma boa iluminação.

Próximas campanhas