Armário de Cozinha em MDF

Armário de Cozinha em MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Cozinha em MDF

O MDF (Medium Density Fiberboard) é um material derivado da madeira cada vez mais utilizado em projetos, pois tem valor reduzido e alta durabilidade. Criado nos Estados Unidos, na década de 60, ele possui facilidade na absorção de tinta e substitui de forma bastante eficiente a madeira, especialmente quando o assunto é armário de cozinha em MDF.

O armário de cozinha em MDF é a solução perfeita para esse ambiente que requer tanta versatilidade, praticidade e durabilidade. Por ser mais leve que a madeira, o MDF é ideal para a fabricação de gavetas de correr e armários equipados com sistema pneumático. O Westwing, que acompanha todas as tendências do mercado, te ajuda a escolher o melhor armário de cozinha em MDF para a sua casa. Navegue pela nossa página e inspire-se com o que preparamos para você!

Por que o armário de cozinha em MDF é bom?

Atualmente, muitos tipos de armário de cozinha em MDF têm sido produzidos, tanto devido à sua funcionalidade quanto à versatilidade e possibilidades de acabamento. Devido ao acabamento após a aplicação de tinta, o MDF permite que sejam feitas cozinhas nas mais diferentes tonalidades e formatos, já que esse material aceita cortes redondos, por exemplo. Seu peso reduzido também facilita a instalação dos móveis do armário de cozinha em MDF.

Armário de Cozinha em MDF

Variedades de armário de cozinha em MDF

O MDF é uma superfície estável, e, por isso, seu corte pode ser feito de diversas formas. Fabricado geralmente em folhas, que variam de 3 mm a 60 mm, o MDF possui três tipos de acabamento, que podem ser utilizados no seu armário de cozinha em MDF. Confira:

  • Chapas cruas: vendidas em forma de painel de madeira, sem revestimento, e são bases para pintura. São ideais para molduras e mobiliário;
  • Chapas revestidas: cobertas com um laminado em uma ou duas faces, geralmente é encontrado nas cores branco ou marrom;
  • BP: MDF resistente à umidade.

Acabamentos para armário de cozinha em MDF

Atualmente, os acabamentos coloridos têm sido muito utilizados em projetos de decoração. Se você gosta do estilo vintage, que tal apostar no armário de cozinha em MDF pintado de vermelho brilhante? Se você gostar do mais tradicional, seu armário de cozinha em MDF também pode ser feito imitando madeira, do tabaco à cerejeira.

Os benefícios do MDF

O MDF é um material feito a partir da junção de fibras de madeira reflorestada de pinus ou eucalipto, formando uma superfície leve e resistente. Por isso, ajuda a manter o ecossistema, já que é feita a partir de reflorestamento, o que traz vantagens econômicas e para a natureza como um todo. Com sua versatilidade e beleza, o MDF tem tudo para compor cada vez mais os móveis das casas e substituir a madeira maciça, cada vez mais cara e escassa na natureza.

Com um armário de cozinha em MDF você tem uma vasta lista de opções para decorar e embelezar esse cômodo tão importante da casa. Por isso, avalie seu estilo e suas necessidades e coloque a imaginação para trabalhar em conjunto com esse material tão incrível!

Próximas campanhas