Armário de Cedro

Armário de Cedro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Cedro

O armário de cedro é um dos móveis mais resistentes e de alta durabilidade. Com uma cor marrom avermelhada, ele permite a organização de objetos, roupas, roupas de cama e muito mais, favorecendo um visual aconchegante e de segurança. Combinando com um ar mais rústico e tradicional, o armário de cedro vem rompendo barreiras e encontrando seu espaço em modelos modernos, conquistando ainda mais o universo da decoração de ambientes. 

Imprima exclusividade e beleza com o armário de cedro, que permite ambientes bem projetados e uma organização exemplar. Com ou sem portas, ele certamente é uma boa opção, além de poder ser utilizado não só no quarto, mas também na sala de estar, varanda e muito mais. Confira as dicas reunidas por nós, do Westwing, e descubra como o armário de cedro pode elevar a beleza do lar, resultando numa decoração original.

Vantagens do Armário de Cedro

O armário de cedro é muito utilizado dentro de casa há anos, servindo até mesmo como guarda-roupas. O cedro é um tipo de madeira muito versátil no mundo da arquitetura. Fácil de moldar, serrar e lixar, ele é utilizado não só na confecção de armários, mas em pisos e revestimento também. Uma vantagem em optar pelo armário de cedro é sua durabilidade. Ele é resistente a insetos e não lasca facilmente – um grande benefício para optar por um móvel tão necessário para a organização de uma casa.

Outra vantagem do armário de cedro é que ele permite uma decoração ampla. Por possuir um formato mais reto e sem muitos detalhes, ele fica perfeito em ambientes com papéis de parede coloridos e diversos objetos decorativos, servindo como um coringa e equilibrando o visual do ambiente. É uma boa pedida para o home office e o quarto infantil, pois vai possibilitar uma infinidade de opções de decoração.

Como Usar o Armário de Cedro

A organização é a palavra-chave do armário de cedro. Com portas, gavetas e nichos ele vai facilitar a disposição dos seus pertences, deixando cada ambiente da casa impecável. Na cozinha, o armário de cedro precisa de gavetas que ajudam a guardar os talheres e demais utensílios. Os modelos envernizados vão destacar a cor avermelhada da madeira, tornando-o o destaque da decoração.

Já no quarto, o armário de cedro faz com que os outros móveis sejam o destaque. Com seu formato mais reto ele ajuda a organizar roupas e ainda deixa o visual do ambiente belo e organizado. Uma dica é usar o armário no home office, criando uma espécie de biblioteca, junto a um gaveteiro para armazenar documentos. Se você dispuser de pouco espaço, há modelos mais estreitos ideais para organizar seus livros. Esse tipo de armário de cedro merece ser sem portas nem gavetas, para priorizar o espaço para os livros.

É possível utilizar o armário de cedro nas áreas externas também, como lavanderia ou varanda. Ele vai realçar a beleza do local e ainda ser um ótimo auxiliar na organização de produtos de limpeza e diversão!

Próximas campanhas