Armário de Canto Pequeno

Armário de Canto Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Canto Pequeno

Cômodos pequenos exigem móveis que se adaptem a essa condição. Por isso, muitas vezes é preciso pensar estratégias para que o espaço seja muito bem aproveitado. Um armário de canto pequeno, por exemplo, é uma peça chave para deixar qualquer cômodo mais organizado sem ocupar muito espaço. Com ele, o seu estilo decorativo pode combinar facilmente, da mesma maneira que o requinte e a comodidade passam a conviver no mesmo espaço.

Organização, aliás, é um dos pontos principais quando se trata de espaços pequenos. Neles, qualquer bagunça é muito mais perceptível e, por isso, é importante ter móveis com um armário de canto pequeno para organizar objetos pessoais em cômodo e evitar que a desordem tome conta da casa. Que tal conferir, portanto, algumas dicas que o Westwing separou para você fazer uso muito mais otimizado do armário de canto pequeno? Inspire-se conosco!

Pequeno e Versátil

Organizar cômodos não é tarefa fácil, principalmente quando se trata de cômodos em apartamentos pequenos. Nesses espaços, é comum que os moradores tenham mais objetos do que o apartamento poderia comportar com facilidade e, por isso, torna-se obrigatória a instalação de móveis adaptados às necessidades deles. Um armário de canto pequeno, além da vantagem do tamanho, é muito versátil.

O armário de canto pequeno pode ser, literalmente, colocado em qualquer cantinho sem atrapalhar na circulação do ambiente. Modelos compactos costumam ocupar menos de 1 metro do piso e permitem que você explore o espaço aéreo do ambiente ao redor.

Um armário de canto pequeno na cozinha, por exemplo, pode funcionar como uma cristaleira para copos e louças de uso frequente. Nele, os utensílios serão protegidos da umidade e do próprio tráfego e, assim, estarão sempre intactos e organizados.

Tipos de Armário de Canto Pequeno

Existem muitos modelos de armário de canto pequeno, adaptáveis a vários cômodos e aos mais variados estilos decorativos. Se o estilo fica por sua conta, quanto ao material, algumas dicas são importantes.

Evite instalar um armário de canto pequeno feito de madeira no banheiro ou em outra área úmida, já que o excesso de umidade, principalmente em apartamentos pouco arejados, pode acarretar na proliferação de fungos ou em mal cheiro decorrente do mesmo problema, além de danificar o móvel.

Nessas áreas, o ideal é que o armário de canto pequeno seja em fibra sintética, plástico ou até MDF com tratamento antiumidade e que não possua portas, e funcione como uma prateleira para armazenar toalhas, papel higiênico ou itens de lavanderia.

Na cozinha, o armário de canto pequeno pode ter prateleiras e portas de vidro para facilitar a visualização do que será armazenado. Madeira, ferro e alumínio são ótimas opções. Dica: Nessa área, prefira um armário de canto pequeno que seja de fácil higienização, já que a cozinha é um cômodo que costuma sujar bastante.

Finalmente, o armário de canto pequeno é um móvel perfeito para solucionar a bagunça de cozinhas, banheiros e até mesmo salas e quartos em apartamentos de poucos metros quadrados. Use a criatividade para instalar o seu de forma harmoniosa e organize seus espaços com a versatilidade do armário de canto pequeno!

Próximas campanhas