Armário de Canto para Sala

Armário de Canto para Sala

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Canto para Sala

A sala, seja de estar ou de jantar, é um dos cômodos de uma casa mais versáteis e com possibilidades decorativas infinitas. Essa característica abrange desde o projeto construtivo até o design de interior, revestimentos, mobílias, iluminação e adereços, o que significa que o ambiente admite diferentes elementos em sua composição. Um armário de canto para sala, por exemplo, pode ser a peça ideal para que o cômodo ganhe espaços mais otimizados e organização.

Outro atributo bastante peculiar do armário de canto para sala é a sua ampla utilidade, podendo servir como uma peça multifuncional e assumir o papel de móveis maiores e mais espaçosos. Ao ocupar apenas uma das esquinas da sala, ele posiciona-se como um móvel discreto, bonito e, dependendo do modelo, capaz de oferecer elegância e sobriedade ao ambiente. O Westwing conhece bem as vantagens de um armário de canto para sala e te mostra seguir!

DIFERENTES TIPOS DE ARMÁRIO DE CANTO PARA SALA

É fato, não tem como falar de armário de canto para sala e não imaginar uma peça de mobiliário que serve apenas para armazenar aqueles objetos menos usados no dia a dia e deixar cada coisa em seu lugar. No entanto, este tipo de mobília vai além de um simples compartimento; ele pode ser usado como prateleira, bibliocanto, estante-nicho ou bar, e com alguns privilégios: se adéqua a qualquer cantinho, é um elemento curinga para salas de apartamento, pode ser o grande destaque do décor e combina facilmente com todos os estilos.

Geralmente de madeira maciça ou MDF, o armário de canto para sala é encontrado com dimensões mais altas e finas ou baixas e largas, além de modelos somente com prateleiras – como uma cantoneira – ou com todos os itens a que um armário convencional tem direito, como portas e gavetas. A versatilidade de um armário de canto para sala também está nos seus diferentes padrões, que vão desde aqueles com pés para apoio diretamente no chão até modelos suspensos, fixados na parede.

O CHARME DOS ACABAMENTOS

Em relação às cores, o armário de canto para sala existe em diversos tons, de mais clarinhos a bem escuros. Seus acabamentos e contornos, quer sejam com o material em sua forma pura, quer sejam com pintura, podem ser os grandes responsáveis por dar estilo próprio e caráter à peça. Branca, preta, marrom, cinza, bege, texturizada ou até com adesivo são algumas das opções de acabamento para os armários de canto para sala, enquanto seus formatos podem ter linhas retas, ideais a um estilo contemporâneo, ou mais sinuosas e circulares, próprias ao padrão clássico.

ARMÁRIO DE CANTO PARA SALA: IDEIAS DE DÉCOR

Na hora de compor a decoração usando um armário de canto para sala, uma das indicações mais importantes é prezar pelo equilíbrio entre suas tonalidades e as do revestimento das paredes. Se os tons forem parecidos, por exemplo, certamente o ambiente ganhará mais harmonia. No entanto, o contrário também pode acontecer e deixar o ambiente igualmente belo e coerente: para isso, basta aplicar a técnica de tom sobre tom ou destacar o armário de canto para sala com uma cor um pouco mais intensa ou diferente da cor da parede na qual ele será apoiado.

Você tem muitos livros, acessórios, quer dar mais vida à sua sala de jantar ou, ainda, deixar a sala de estar mais arrumada e clean? Então, invista em um armário de canto para sala com cores neutras e formas lineares e conquiste um décor moderno e organizado!

Próximas campanhas