Armário de Canto para Banheiro

Armário de Canto para Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Canto para Banheiro

O banheiro de uma casa ou apartamento é, geralmente, o ambiente com menos espaço e mais reduzido quando comparado com os demais cômodos da residência. E é exatamente por isso que cada uma de suas áreas livres precisa ser considerada e muito bem usada. Nesse caso, por que não dispor de um armário de canto para banheiro? Com ele, os espaços certamente serão otimizados, os acessórios melhor acomodados e a circulação melhorada.

Independentemente do estilo do lavabo, o armário de canto para banheiro existe em diferentes modelos, justamente para que possa combinar com qualquer tipo de decoração. Se o seu cantinho íntimo é reduzido e você procura por uma possibilidade de ampliá-lo ou, mesmo que ele já seja extenso, mas você quer garantir mais organização e beleza, o armário de canto para banheiro é a escolha certa! Veja como usá-lo e conheça suas principais características com este especial do Westwing!

A instalação do armário de canto para banheiro

Você avaliou as necessidades do seu toalete e já decidiu que um armário de canto para banheiro pode ser a solução ideal. Portanto, a primeira dica para a hora da montagem da peça no ambiente é medir com atenção o cantinho onde ela será disposta, o que inclui definir se o modelo será de chão ou parede e fazer marcações para delimitar a sua localização com o uso de um nível e lápis.

Outros pontos fundamentais à instalação do armário de canto para banheiro é a avaliação das áreas em que o móvel será fixado, se for de parede. Nesse caso, a sugestão é entender bem a parte elétrica e hidráulica do banheiro antes de fazer os furos, bem como utilizar ferramentas de qualidade e seguir o manual. No entanto, se você acha que não conseguirá instalar o armário de canto para banheiro sozinho, o ideal é contratar técnicos experientes e conhecedores no assunto.

Tipos de armário de canto para banheiro

Com formato triangular e geralmente pequeno e delicado, o armário de canto para banheiro tem portinhas, gavetas, nichos e prateleiras para que sejam guardados desde produtos de higiene pessoal até toalhas e adereços. É possível encontrar modelos aéreos/suspensos ou com pés, além de armários de canto para banheiro que fazem o papel de um gabinete, com cuba, tampo, espelho e todos os demais componentes próprios do gabinete para banheiro.

De madeira, MDF ou MDP, o móvel existe com os tons amadeirados característicos do material, como marrom claro e escuro, bege, cinza, carvalho, pinho, cerejeira, marfim, castanho, mel, café, tabaco, imbuia, teca etc., ou com pintura de branco e preto. Os formatos de um armário de canto para banheiro costumam seguir linhas mais retas e contemporâneas, qualidades ideais para quem quer dar ao ambiente um toque moderno e clean.

Armário de Canto para Banheiro

Possibilidades decorativas

Na hora de optar por incluir um armário de canto para banheiro na decoração do seu lavabo, pense nos elementos decorativos que já o compõem, assim como nos tons e texturas dos revestimentos, nas louças e peças como dispenser, porta-escovas de dente, porta-sabonete e ganchos. Isso porque, o tampo do armário de canto para banheiro deve acompanhar as necessidades de organização e sustentação dos objetos, assim como seu material – mármore, madeira ou vidro, por exemplo – precisa se adequar ao estilo do ambiente.

Em geral, para que você acerte na decoração com o uso de um armário de canto para banheiro, invista em um modelo com cores neutras e vários nichos, seja de chão ou suspenso, assim inevitavelmente seu cantinho ganhará mais vida!

Próximas campanhas