Armário de Canto de Madeira

Armário de Canto de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Canto de Madeira

Na hora de optar pelo melhor projeto arquitetônico e decorar o lar, três pontos são fundamentais: beleza, funcionalidade e otimização dos espaços. Para eles, muitas são as possibilidades e elementos do design produzidos especialmente para que cada cantinho, literalmente, ganhe qualidade e boa circulação, bem como agrade aos gostos e necessidades dos moradores. Um armário de canto de madeira, por exemplo, é peça-chave quando a escolha é aliar função, estética e espaço.

Delicado e em diversos modelos, o armário de canto de madeira pode ser usado em vários cômodos da casa, armazenando o que for preciso, além de garantir organização a ambientes reduzidos, sempre com encanto e elegância. E mais: é de fácil instalação e poder ser encontrado como um item único ou composto com demais peças. Conheça com o Westwing as utilidades de um armário de canto de madeira e inspire-se a usá-lo em algum espaço pequeno do lar!

TIPOS DE ARMÁRIO DE CANTO DE MADEIRA

A madeira é uma matéria-prima versátil e que permite oferecer aos elementos decorativos diferentes formas e cores. Por isso, o armário de canto de madeira existe com o material no formato de demolição, reflorestamento, maciço ou mesmo MDF/MDP, o que oferece inúmeras opções de tom ao móvel, como castanho, mel, imbuia, caramelo, cacau, cinza, bege ou marrom, além de acabamentos com verniz, cera ou pátina e pinturas de preto ou branco.

Quanto às dimensões, o armário de canto de madeira pode ser encontrado com ou sem pés, além de ter nas versões altas e mais finas ou baixas e com tampo; seus modelos também variam entre o móvel de chão ou aéreo. Ainda é possível escolher um armário de canto de madeira mais simples, somente com prateleiras, ou com gavetas e portas também de madeira e/ou vidro.

DIFERENTES CÔMODOS E OPÇÕES DECORATIVAS

Perfeito para guardar desde produtos de limpeza e mantimentos até utensílios de cozinha; roupas; peças de cama, mesa e banho; e acessórios diversos, o armário de canto de madeira é uma peça de mobiliário versátil, vinda daí sua aplicação em cômodos como cozinha, espaço gourmet, área de serviço, banheiro, quarto, sala de estar, de jantar e closet.

Sua flexibilidade também envolve os estilos decorativos com os quais se adapta facilmente, sendo definidos pelo armário de canto de madeira com discrição e bom gosto. Se o móvel tem linhas retas, cor preta ou acabamento em laca e puxadores de aço modernos, por exemplo, o móvel combinará com um ambiente contemporâneo. Já um armário de canto de madeira peroba aplainada, com linhas curvilíneas e sem portas, somente prateleiras, caberá em um cômodo onde se queira adotar um estilo colonial ou clássico. Para um décor rústico, a indicação é apostar em um armário de canto de madeira maciça com detalhes “gastos” ou pintura pátina com tons pastel – que podem ser dados somente às portas ou nele todo –, garantindo charme e delicadeza.

ESCOLHENDO O ARMÁRIO DE CANTO DE MADEIRA

Antes de comprar o seu armário de canto de madeira, é importante ponderar sobre o espaço no qual ele será encaixado, bem como qual tipo criará mais harmonia com os outros elementos do ambiente. Após, a escolha é pela forma com que será montado, visto que seus modelos existem como pré-fabricados/prontos ou sob medida.

Em geral, a dica é optar por um armário de canto de madeira com tons neutros e formas básicas, detalhes que certamente deixarão o seu espacinho mais bonito e funcional.

Próximas campanhas