Armário de Banheiro Retrô

Armário de Banheiro Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Banheiro Retrô

Seja para embutir a pia, ou para guardar produtos de beleza e até mesmo higiene pessoal, os armários para banheiro são importantes para manter o banheiro um local organizado e limpo. Se tiver então como agregar funcionalidade com estilo, tornando o banheiro um local com personalidade, melhor ainda. É por isso que o armário de banheiro retrô é um boa escolha na hora de personalizar seu banheiro e deixá-lo como você deseja. 

O banheiro, apesar de não ser o cômodo mais visitado da casa, é de suma importância na hora de transmitir sua personalidade ao visitante e também aquela sensação de aconchego quando você se prepara para tomar um banho relaxante. O Westwing preparou uma seleção de ideias e dicas para você se inspirar e criar um ambiente cheio de estilo usando um armário de banheiro retrô. Confira, e se inspire nas nossas ideias!

Decorando com o Armário de Banheiro Retrô

A decoração retrô costuma reinventar peças antigas, então a ideia é que junto com a decoração, o armário de banheiro retrô traga nostalgia. O espelho do seu banheiro também é um elemento que contribui para a decoração. Escolha um armário de banheiro com espelho oval, de preferência, com uma moldura chanfrada de cobre para resgatar aquele ar antigo.

Mas não é só seu armário de banheiro retrô que precisa identificar a decoração. Você pode trocar os ladrilhos do banheiro por azulejos de tijolinhos, ou caso não esteja em reforma, investir na decorar ação com adesivos que tragam um ar de época. A cerâmica do seu armário de banheiro com pia pode combinar com o vaso sanitário tanto na cor, quanto no estilo.

As torneiras, tanto da pia quanto do chuveiro, podem ser de cobre ou cor de ouro envelhecido. Caso tenha uma banheira, a decoração ficará ainda mais original e fiel. Invista em cortinas brancas e texturizadas que costumavam ser utilizadas antigamente. Branco costuma ser a cor predominante, mas seu armário de banheiro retrô pode ter tons pastéis de rosa e azul.

Além disso, o seu armário de banheiro retrô pode ter alguns detalhes em madeira, pois armários trabalhados eram comuns no passado. Apostar em objetos decorativos de época, como vidros de perfumes com rótulos grandes, quadros antigos com fotos em sépia ou em preto e branco também são boas alternativas e complementam a decoração juntamente com seu armário de banheiro retrô.

Preservando seu Armário de Banheiro Retrô

Para preservar seu armário de banheiro retrô, de preferência para o uso de panos úmidos para não desgastar o material. Caso seu armário de banheiro retrô tenha espelho, evite limpar com água em abundância, pois isso faz com que eles fiquem manchados.

Para preservas seus o espelho de um armário de banheiro retrô siga essas dicas:

  • Dê preferência para produtos como álcool ou especializados em vidros;
  • Utilize os produtos em panos, como fralda;
  • Para polir, use papel seco fazendo movimentos circulares;
  • Ao passar o papel seco, não é necessário usar nenhum produto de limpeza.

Seguindo essas dicas, o seu armário de banheiro retrô ficará sempre preservado mantendo o charme e o ar de capricho.

Próximas campanhas