Armário de Alvenaria

Armário de Alvenaria

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Alvenaria

Ter um mobiliário durável, fácil de conservar, planejado sob medida e, ainda por cima, econômico, é o sonho de grande parte das pessoas ao decorar suas casas, não é mesmo? Se você também deseja isso para o seu lar, que tal apostar em um armário de alvenaria? Ele atende exigências como beleza e design contemporâneo, é fácil de limpar e pode ser facilmente combinado com outros tipos de móveis.

Por ser fixo, o armário de alvenaria deve ser muito bem planejado por um profissional, já que sua estrutura é feita de tijolo ou concreto e não pode ser alterada como acontece com os móveis de madeira. Por combinar com grande parte dos estilos, o armário de alvenaria é um item que pode ser muito útil na decoração de sua casa. Pensando nisso, o Westwing fez uma pesquisa especial para que você saiba tudo sobre o armário de alvenaria. Que tal?

Planejando o Armário de Alvenaria

Os móveis de alvenaria foram muito populares nos anos 80 e, recentemente, voltaram à cena da decoração. Por ser mais fácil de planejar, construir e oferecer baixo custo, o armário de alvenaria deve ser, primeiramente, planejado por profissionais como arquitetos ou designers, uma vez que não poderá ser movido após sua construção. Outro ponto importante é a escolha das cores, que não devem destoar do restante do ambiente. O acabamento também é importante, pois você pode colocar portas no armário de alvenaria, por exemplo. Basta apenas escolher o material e contratar um profissional para executar esse trabalho.

Além do Armário de Alvenaria, Posso Usar essa Técnica em Outros Móveis?

Um cômodo ganha outra cara com um armário de alvenaria. Seja de quarto, cozinha, closet ou banheiro, ele é um charme só! Algumas peças como sofás, prateleiras, estantes, racks, bancadas, camas e nichos também podem ser feitos de alvenaria, sabia? Basta planejá-los bem para que ofereçam conforto e fiquem harmônicos com o resto do ambiente.

Dicas para Compor um Armário de Alvenaria

O armário de alvenaria deve ser um móvel leve e sofisticado ao mesmo tempo. Por isso, para evitar que ele pese no ambiente, aposte em linhas arredondadas e avalie o acabamento de acordo com o estilo do cômodo. Você pode deixar o concreto aparente ou, ainda, investir em revestimentos como madeiras laminadas, tinta ou pastilhas, que deixarão seu armário de alvenaria ainda mais lindo! Você pode, ainda, complementar a decoração do armário com peças artesanais e tecidos revestindo nichos, por exemplo.

Onde o Armário de Alvenaria é mais Utilizado

Você provavelmente já viu um móvel de alvenaria em uma chácara ou casa de praia. Isso acontece porque essa solução é perfeita para ambientes que precisam de itens que resistam à maresia ou que têm histórico de cupins, que atacam a madeira. Na sua casa na cidade, porém, esse item pode ser muito utilizado, pois simplifica o dia a dia e faz com que você organize um cômodo com uma peça criativa e funcional.

Apostar em um armário de alvenaria é tendência para casas modernas e que desejam fugir do convencional. Quem sabe a sua é uma delas? Experimente!

Próximas campanhas