Armário de Aço

Armário de Aço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário de Aço

O aço é um material bastante usado, mas demorou um pouco pra ser integrado à decoração. No entanto, ele virou um material solicitado em decorações de estilo industrial, e cada vez mais vem tomando espaço em casa. O armário de aço tradicionalmente usado em cozinhas industriais e em escritórios, atualmente vem migrando para outras áreas da casa. Podem ser usados na sala, no quarto, como um criado-mudo, por exemplo, entre outras aplicações.

Os armários de aço são bastante versáteis e podem ser encontrados coloridos ou na cor clássica do aço, o prateado. Eles conferem um ar moderno, descontraído e jovem. Além disso, são relativamente fáceis de limpar e, quando conservados corretamente, têm uma durabilidade alta. Por essas e outras questões, o Westwing compilou uma série de dicas para te inspirar e mostrar as incríveis possibilidade que um armário de aço permite na decoração de ambientes. Confira!

Decorando Ambientes com o Armário de Aço

O armário de aço pode decorar diversos ambientes diferentes na sua casa. Sua aplicação é bastante variada e todas as opções compõe um ótimo estilo industrial. Vamos conferir?

  • Cozinha: o armário de aço é bastante utilizado, sendo comum ver cozinhas totalmente revestidas de aço inox. O aço já é bastante usado em cozinhas porque ele é fácil de limpar, é mais resistente ao calor e também é muito higiênico. Você pode usar seu armário para guardar alimentos não perecíveis de alta rotatividade e usar uma das portas do armário para guardar louças. Você também pode misturar outros elementos de aço como guarda jogo de facas com imãs, as panelas também podem ficar expostas quando guardadas em armações próprias para isso.
  • Escritório: o armário de aço funciona como móveis para escritório, pois tem muitas gavetas e ajudam a manter o ambiente organizado. Esses armários nunca saem da moda.
  • Quarto: o armário de aço pode ser usado com guarda-roupa, cômoda ou criado-mundo. Aqueles armários grandes comumente encontrados em vestiários ficam perfeitos se usados como guarda roupas. Dá um toque bastante moderno ao quarto e ao mesmo tempo retrô. E você não precisa apostar em todos os moveis de aço. Pode brincar com materiais e texturas. Por que não mesclar uma decoração industrial com algo boho?  

Limpando e Conservando o Armário de Aço

O aço é um material bastante resistente e de alta durabilidade, portanto com algumas dicas simples você conseguirá manter seu armário de aço limpo e conservado por muito tempo.

Para higienizar seu armário de aço, será necessário água, detergentes neutros ou removedores com base de amônia diluídos em agua morna. Os dois devem ser aplicados com panos ou esponjas macias, para não riscar o material. Aplique sobre todo o armário de aço, enxágue com bastante e água e deixe secar. Certifique-se que não há mais produto, pois isso evitará manchas em seu armário.

Em caso de limpeza pesada, por exemplo, na cozinha onde o armário está sujeito a ficar mais engordurado você pode substituir os removedores de amônia por soda caustica. Com essas manutenções seu a armário de aço sempre ficará limpo, preservado e não ficará manchado.

Próximas campanhas