Armário Country

Armário Country

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário Country

Combinando com a tradicional e sempre em alta decoração rústica, o estilo country permanece como um dos mais agradáveis e convidativos a longo repousos, tendo como sua principal característica o uso de peças amadeiradas e estampas campestres, além de detalhes que ajudam a trazer mais requinte ao planejamento de cada ambiente. Assim, para qualquer espaço, o armário country se torna uma opção interessante para evidenciar o bom gosto desse estilo, bem como o seu próprio.

O armário country tende a explorar a variedade decorativa com modelos que, ora recaem para o bom gosto do estilo rústico, ora para peças mais pluralizadas e que podem cair bem em qualquer tipo de ambiente – seja ele moderno ou clássico – e em casas ou apartamentos. Em busca de mais inspiração para se aprofundar nesse estilo e no uso do armário country? Então confira este especial do Westwing!

A Decoração Country

Embora tenha muitas similaridades com a decoração rústica, o estilo country de compor os ambientes do lar se afasta sensivelmente das particularidades do primeiro estilo por conta do uso de diferentes peças e elementos que dão à decoração country a sua própria originalidade, como o uso de metais, artigos que remetam ao western norte-americano e até mesmo mobílias, com aparência envelhecida, em madeira. O armário country pode misturar um pouco disso tudo, enriquecendo o estilo da sua decoração.

Tais modelos de armário country podem ser utilizados tanto como armários de cozinha, como podem ser acomodados em quartos e salas, para que você desfrute de estilo decorativo, organização no ambiente e, claro, um apelo estético de causar encantos diversos.

O armário country esbanja diversidade, inclusive, para combinar tanto com um estilo misturado entre o moderno e o rústico, e aquele predominantemente country, de ponta a ponta do cômodo. É o caso das suas portas rústicas ou em vidro, da aparência desgastada que cria uma rusticidade cheia de charme na sala ou na cozinha, ou naquela peça que chama a atenção e cria uma sensação de aconchego no conforto do lar.

As possibilidades de estilizar ambientes com a decoração country podem, até mesmo, complementar de acordo com o seu espaço disponível a partir dos armários planejados. Vamos conferir, a seguir, como fazer do armário country um charme ainda mais intenso para explorar nos ambientes do seu lar criando o seu próprio modelo?

Fazendo um Armário Country

Quer explorar a criatividade para fazer um armário de cozinha country ou, ainda, dar destaque à ambientação da sala com o armário country para enfeitá-la e enchê-la de estilo? Confira o passo a passo que o Westwing selecionou para você fazer o seu armário country!

  • Recorte o centro das portas do seu armário de madeira e acrescente no vão um painel (latão é um bom material para dar estilo à decoração country);
  • Para dar aparência de envelhecida, lixe a superfície do armário. Esmalte ajuda a reforçar o charme gasto da mobília;
  • Verniz, por fim, pode criar a aparência ideal para combinar o seu armário country com a decoração ao redor.

Curta todas as qualidades do seu armário country personalizado com as dicas do Westwing!

Próximas campanhas