Armário Clássico

Armário Clássico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraArmário Clássico

Por definição, clássico é tudo aquilo que serve como modelo de referência, podendo se referir a itens sóbrios ou que sigam os padrões estéticos greco-romanos. Em decoração, isso se traduz em móveis atemporais, que contam com design requintado e materiais de alta qualidade. Ao decorar o quarto neste estilo, o armário clássico aparece em materiais tradicionais e aliado a acessórios. Móveis e decoração que traduz todo o seu estilo e sofisticação.

O clássico é um estilo de decoração atemporal e refinado, e que por isso pede o investimento em materiais de qualidade e móveis duradouros. O armário clássico compõe quartos sóbrios com cores neutras e aparece em matérias-primas como a madeira maciça. Para te ajudar a decorar com o armário clássico, o Westwing trouxe o guia para te inspirar a tornar sua casa ainda mais elegante e luxuosa, sem perder a personalidade. Confira nossas dicas!

Armário Clássico: Mobiliário de Luxo

A decoração clássica para quarto toma forma através dos detalhes, como o armário clássico e outros móveis de inspiração inglesa georgiana ou da nobreza francesa dos séculos XVII e XVIII. Neste cenário, móveis novos, herdados ou encontrados em boutiques de antiguidades exigem um investimento ainda mais significativo, já que devem obrigatoriamente apresentar alta qualidade de madeira, além de fabricação e acabamento muitas vezes artesanal. Ao escolher um armário clássico, os detalhes importam. No caso dos móveis antigos originais, é importante lembrar que contam com a vantagem de serem praticamente exclusivos. Qualidade, acabamento e exclusividade: a chave para uma decoração para quarto altamente requintada é o armário clássico.

Móveis Clássicos, Decoração Requintada

Ao decorar com móveis clássicos em madeira, uma das regras é optar por cores sóbrias e tons neutros, tanto nos acessórios quanto nos tecidos do cômodo e nos móveis complementares. No quarto, o efeito de requinte atemporal pode ser alcançado através de roupas de cama em materias nobres e com cores em tons claros como o bege, o branco-sujo, o branco, ou até mesmo em tonalidades mais escuras, como o cinza, o chumbo e a cor preta. No entanto, é preciso cuidado ao utilizar tons escuros principalmente ao combinar com o armário clássico em madeira escura, evitando assim pesar o ambiente. Os toques contemporâneos podem vir em forma de adornos metálicos e espelhos trabalhados, dando um aspecto de glamour ainda maior ao cômodo equipado com o guarda-roupa clássico

A Leveza Provençal no Armário Clássico

O estilo provençal surgiu no sul da França quando os moradores da região da Provença resolveram aliar as linhas clássicas utilizadas pela corte aos acabamentos despojados e com um aspecto mais leve, de modo a levar um pouco mais de leveza e descontração aos ambientes, sem perder o requinte e o charme atemporal. Seja através de móveis novos ou aplicando pintura em pátina em móveis já antigos, se a intenção é deixar o cômodo clássico ainda mais leve, um armário clássico no estilo provençal dá conta do recado e ainda dá um charme extra, diretamente de uma das áreas mais inspiradoras da França.

Próximas campanhas